TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudos Disciplinares V Texto não verbal, plano de conteúdo e expressão.

Por:   •  29/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  1.072 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO EM GRUPO – TG

Estudos Disciplinares V

Texto não verbal, plano de conteúdo e expressão.

Aluno(s):

BREAN DE SOUZA PINTO    RA: 1432465

VANESSA SOUZA BILEKI   RA: 1432402

POLO

RIO CLARO

2015

                  Imagem 1:

É a imagem original da Homenagem ao centenário do poeta Carlos Drummond de Andrade, na praia de Copacabana-RJ. O plano de conteúdo desde texto não verbal se relaciona com a cultura, uma vez que se trata da representação de um dos maiores poetas da língua portuguesa. A imagem apresenta uma valorização lúdica, artística, por meio da escultura em si e nos traz também uma valorização utópica, pois, através da estátua, temos a representação da vida e identidade de um poeta nacional, imortalizado em bronze, na sua rotina de se sentar em um banco público na praia de Copacabana e observar a natureza e as pessoas que por ali passavam.

Imagem 2:

Na segunda imagem, além da representação original, podemos notar o caráter esportivo do poeta, segurando o livro “Quando é dia de futebol”, que reúne crônicas escolhidas por seus netos, que Drummond escreveu para jornais, onde retrata o esporte favorito dos brasileiros partindo de uma ótica poetisa, a imagem nos faz pensar na relação “romântica” entre Drummond e o futebol retratando a paixão dos torcedores, a poesia na rivalidade de times, as vitórias e perdas marcantes, entre outros.

Nota-se também que a versão especial da camisa 10 da seleção tem nas costas versos de uma poesia do escritor; além de constituir-se como fonte de divulgação da nova publicação do livro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (85 Kb)   docx (13.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com