TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exame Do Abdome

Pesquisas Acadêmicas: Exame Do Abdome. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2014  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

Conceito de direitos fundamentais sua classificação e espécie em cada classificação

Direitos fundamentais

Os conceitos de direitos fundamentais gera muita polêmica, nos últimos anos ouvimos muito falar em direitos humanos ou direitos naturais como foi chamado no início, no ano de 1215 na Inglaterra quando foi escrita a carta magna, com o propósito de reproduzir impostos, com o passar dos anos esse direitos foram se aperfeiçoando e a população começou a exigir prestação de contas do imposto pago.

A declaração dos direitos do homem e do cidadão, proclamada na França em 1789 em prol das liberdades, tornou extenso o campo dos direitos humanos e definiu os direitos econômicos e sociais.

Em 10 de Dezembro de 1984, a assembleia geral das nações unidas proclamou a declaração Universal dos direitos humanos.

Os direitos humanos são direitos inerentes a todos os seres humanos independente de raça, sexo, nacionalidade, idioma, região ou qualquer outra condição.

Os direitos humanos incluem o direito a vida e a liberdade, a liberdade de opinião e de expressão, o direito ao trabalho e a educação, entre e muito outros merecem este direito sem discriminação.

Direitos individuais: relativo a tudo quanto se refere à dignidade da pessoa humana, tal como a vida, a liberdade, a segurança, a propriedade etc.

Direitos coletivos: são aqueles de natureza indivisível de que seja titular grupo, categoria ou classe de pessoas ligadas entre si ou com a parte contraria por uma relação jurídica.

Direitos sociais: é uma grande conquista dos trabalhadores no século XX, que, embora tenham repercutido com mais notoriedade em tal momento, fazem parte de um processo de longo prazo e que exige alto investimento. Para proporcionar uma vida digna ao cidadão permitir que ele tenha uma vida de ser civilizado, o estado deve garantir o direito à vida a igualdade, a educação o direito de imigração e emigração, saudade, alimentação, trabalho, moradia, lazer, segurança, previdência social e a proteção à maternidade, a infância e aos desamparados.

Direitos à nacionalidade: de participar do governo do seu Estado podendo votar e ser votado.

Direitos Políticos: são direitos aqueles que a constituição e as Leis atribuem a brasileiros, principalmente o de votar e ser votado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com