TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FICHAMENTO-HISTÓRIA DA ARTE 1

Trabalho Universitário: FICHAMENTO-HISTÓRIA DA ARTE 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 2

FICHAMENTO

HISTÓRIA DA ARTE I. INTRODUÇÃO.

‘’Na verdade, Arte com A maiúsculo passou a ser algo como um bicho-papão, como um fetiche. Podemos esmagar um artista dizendo-lhe que o que ele acaba de fazer pode ser excelente a seu modo, só que não é ‘’Arte’’. E podemos desconcertar qualquer pessoa que esteja contemplando com deleite uma tela, declarando que aquilo que ela tanto aprecia não é Arte, mas uma coisa muito diferente. ’’ (P. 01)

Às vezes fazemos vários questionamentos sobre o que é arte, e não encontramos muitas respostas. A arte pode ter diversos significados. Alguns podem dizer que um quadro pintado, uma paisagem é uma arte, pode lembrar algum lugar que já passou, ou imaginar outro só em observá-lo; muitos podem dizer que não, pois, podem achar que não passa de um simples rabisco ou uma imagem qualquer.

O ponto de vista, a imaginação, influência muito no que se pode entender por arte, e movido por essas, podem trazer várias duvidas: Será que um simples rabisco, pingos, linhas, feitos em uma tela podem ser considerados como uma bela obra de arte? Na sociedade, as opiniões se diversificam é isso pode se tornar atraente ao ver de muitos.

‘’Muitas pessoas apreciam ver em quadros o que também lhes agradaria ver na realidade. Está aí uma freqüência muito natural. Todos gostam do belo exibido pela natureza e somos gratos aos artistas que o preservam em suas obras. ‘’ (P.01)

A beleza de uma obra de arte também condiz muito à forma de entende - lá. Trás consigo o espanto pela a sua forma ou até mesmo delicadeza; Outros diriam que traria consigo contentamento pela a sua genialidade, ou extravagância. Então muitas vezes o modo de como um artista pinta não é para os outros e sim para seu ego, para si próprio, e assim a arte ou espanta ou agrada.

‘’O que ocorre com a beleza também é válido para a expressão. De fato, amiúde é a expressão de uma figura no quadro o que nos leva a gostar da obra ou a detesta - lá. Algumas pessoas preferem uma expressão que elas entendam com facilidade e, portanto, que as comova profundamente. ’’ (P.3)

A característica mais contundente da arte pode ser o sentimento que o mesmo transfere, é dessa maneira que se demonstra o que se espera de uma obra, o sentimento de paixão quando o artista pinta suas telas, querendo repassar o que estava sentindo, ou até mesmo vivendo. Mas nem sempre os observadores interpretam da mesma forma, entretanto sempre ao pintar uma tela o pintor (artista) demonstra seus desejos, e suas preferências por determinadas coisa, deixando fluir assim a sua imaginação, para transmitir suas idéias, sendo ela boa ou ruim. O problema para muito é só a dificuldade de interpretação de algumas obras, levando a muitos a não gostar das mesmas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com