TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Geral

Ensaio: Geral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/6/2014  •  Ensaio  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

01)Qual dos seguintes não é período geológico?

a)Jurássico

b)Borácico

c)Triássico

d)Paleolítico

Sobre da identidade do indígena é correto afirmar :

a) As identidades são rígidas e inflexíveis, de modo que uma vez definidas mantém padrões de comportamento e hábitos que quase nunca se renovam

b) As identidades, baseando-se em atributos biológico e sendo, portanto, organicamente definidas, pode ser múltiplas e estar em permanente mudança.

c) A identidades, baseando-se em atributos materiais e financeiros, sendo, portanto, economicamente definidas, pode ser múltiplas e estar em permanente mudança

02) É importante ressaltarmos o respeito que o africano tem pela sua ancestralidade, de onde decorre a reverencia permanente realizada aos mais velhos. Sendo o ancestral aquele que não está mais entre os vivos. pensando-se esses como as pessoas que não estão mais na condição material, mas permanecem integrantes da comunidade como parte da memoria coletiva. Nessa condição, podemos considerar que :

a) O africano não valoriza os produtos de seu entendimento e trabalho anual, devido a sua submissão aos conhecimento e trabalhos de seus ancestrais.

b )A ancestralidade acaba com a possibilidade de entender a história dos povos africanos.

c) A historia das comunidades e dos povos africanos não possui significado profundo para eles, pois a presença dos antepassados em seu imaginário elimina a importância do conhecimento do passado.

d) Os ancestrais acabam se tornando figuras que assombram as ideias dos africanos no presente e impedem a realização de seus projetos mais ambiciosos.

e) Os ancestrais continuam a cumprir um importante papel social uma vez que é a própria historia da comunidade que continua e se perpetuar, originando então uma naca o de temperabilidade que extrapola a perspectiva linear de modo que o passado e o futuro se refazem dinamicamente no presente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com