TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Golpe Militar De 1964

Artigos Científicos: Golpe Militar De 1964. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  544 Visualizações

O Golpe Militar de 1964

Podemos dizer que o golpe militar do ano de 1964, foi uma série de acontecimentos que ocorreu no dia 31 de março do ano de 1964, que se concretizou no dia 1 de abril do referido ano, em que culminou com o término do governo do então Presidente eleito democraticamente João Goulart.

Este evento ocorreu devido a diversos acontecimentos que vinham ocorrendo no governo de Jango, como uma crise financeira que o País vinha enfrentando a anos,e a rejeição da forma que o governo estava e uma forma autoritária administrando o sistema econômico, que estava se tornando parecido com o sistema Socialista., outro fator relevante foi que Jango estava perdendo o controle das forças armadas, no qual estava-se quebrando os dois pilares que sustem o militarismo a Hierarquia e a Disciplina.

Em 1964, houve um movimento de reação, por parte de setores conservadores da sociedade brasileira, as Forças Armadas, o alto clero da Igreja Católica e organizações da sociedade civil,resolveram e também contaram com o apoio da imprensa da época que também estava contraria com o mandato de Jango.

Então as Forças militares assumiram o governo do nosso País dando inicio a era da ditadura militar. Foi um período em que houve uma grande evolução na economia

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com