TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Guerra Fria

Por:   •  17/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

1-Um dos símbolos da Guerra Fria foi a construção do Muro de Berlim, explique com suas palavras qual foi o motivo da construção do mesmo.

2-Ao final da Segunda Guerra Mundial, a ruptura do acordo que unira os aliados vitoriosos gerou um ordenamento político internacional baseado na bipolaridade. Nesse contexto, crises políticas e tensões sociais desencadearam um processo de construção do socialismo em diversos países, e a contrapartida (capitalismo) em tantos outros. Cite quais eram os países que lideravam essa divisão, explicando o motivo pelo qual ambos não podiam coexistir.

3-A Guerra Fria foi um conflito político e ideológico entre a União Soviética e os Estados Unidos, disserte sobre a ideologia de ambos, ou seja, explique os conceitos de CAPITALISMO e SOCIALISMO, apontando suas diferenças e igualdades.

4-Foi um período em que a guerra era improvável, mas a paz era impossível. A paz era impossível porque não havia maneira de conciliar os interesses de capitalistas e socialistas. Um sistema só poderia sobreviver à custa da destruição total do outro. E a guerra era improvável porque os dois blocos tinham acumulado tamanho poder de destruição, que se acontecesse um conflito generalizado seria, com certeza, o fim do planeta terra. Com base no enunciado acima, disserte sobre o motivo pelo qual não houve conflito bélico entre as duas potências, pelo menos não diretamente. Explique também o por que esse conflito ganhou esse nome

5- Que período de tempo ocorreu a Guerra Fria?

6- A Guerra  Fria é marcada por duas características, entre elas, a corrida armamentista, explique o que foi essa corrida.

7-Uma consequência da corrida armamentista foi a corrida espacial, explique o que foi essa corrida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (61.4 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com