TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Henry Ford

Dissertações: Henry Ford. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  329 Visualizações

No ano de 1953, para George TERRY a administração era um processo distinto, que consistia no planejamento, na organização, atuação e no controle, para determinar e alcançar os objetivos da organização pelo uso de recursos e pessoas.

Exatamente 28 anos após em 1981 para Jules Henri FAYOL administrar era prever, também organizar, comandar e controlar, mas em 1989 para PETER Ferdinand DRUCKER, declara que administrar é simplesmente o processo de tomada de decisão e o controle sobre a ação dos indivíduos, para o expresso propósito de alcance de metas pré determinadas.

Em 1997, Antonio Cesar AmaruMAXIMIANO disse que a administração é o processo de tomar e colocar em prática decisões sobre objetivos e utilização de recursos, somente um ano após em 1998 para Patrick J.MONTANA e Bruce H. CHARNOV administrar é o ato de trabalhar com e através de pessoas para realizar os objetivos tanto da organização quanto de seus membros.

Já em 2001, Reinaldo Oliveira da SILVA administração é um conjunto de atividades dirigidas á utilização eficiente e eficaz de recursos, no sentido de alcançar um ou mais objetivos ou metas organizacionais e para finalizar em 2011 para Jucélio PAIVA administrar é o processo de dirigir ações que utilizam recursos para atingir objetivos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com