TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia De Escolas

Artigos Científicos: Historia De Escolas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  1.048 Palavras (5 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE DE UBERABA

BIANCA ALVES COUTO

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

CARIACICA - ES

2014

CRISTIANA BERTOLE ROCHA

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS:

Prática Pedagógica apresentada à Universidade de Uberaba como parte das exigências para aprovação no Cursode pedagogia Etapa 01.

Turma: 22

Preceptora: Janaina dos Reis Casotto

CARIACICA - ES

2014

PESQUISA:

Escola 1

1- ORIGEM E CLIENTELA: EEEF: GENERAL TIBÚRCIO, Em homenagem ao general da época chamado Tibúrcio do 38º BI, Vila Velha. Fundada em 1970 no governo de Aldo Alves Prudêncio. Atende 446 alunos nos horários matutino e vespertino do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano.

2- LOCALIZAÇÃO: A escola é rodeada por residências e alguns comércios como: bares, padarias, restaurantes, pizzaria, igrejas e posto de saúde. É um prédio de alvenaria. O bairro é de classe média a baixa e a vizinhança é acolhedora e amiga da escola. É um bairro asfaltado, com várias linhas de ônibus, luz, água e oferece telefone público e praça de lazer.

3- REFLEXOS DA ESCOLA NA COMUNIDADE: A escola tem um bom relacionamento com a comunidade. As festas têm a ação participativa dos pais. A escola tem uma parceria na elaboração de projetos com a comunidade.

4- CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO DESENVOLVIDA NA ESCOLA: A missão da escola é tornar um local prazeroso onde as crianças sintam vontade de retornar e formar cidadãos críticos. Conta com uma gestora de postura democrática e um diálogo aberto e transparente. Os planejamentos são participativos e coletivos com a metodologia que melhor atender o aprendizado dos educandos com avaliação cotidiana.

Escola 2

1- ORIGEM E CLIENTELA: EMEF:JOÃO PEDRO DA SILVA. A escola recebeu este nome em homenagem ao ministro evangélico, natural do Ceará. Após morar em várias cidades do norte e nordeste do Brasil com o trabalho de evangelização, migrou com sua família para o Espírito Santo, onde implantou a obra da Assembleia de Deus em 1930. A escola Primária Pastor João Pedro da Silva, foi fundada em 1964, oferecendo educação primária da 1ª a 4ª série. No ano de 1966 passou a chamar-se Obra Social João Pedro da Silva, quando os professores foram mantidos através do convênio com o Governo do Estado até o ano de 1975 implantando o ensino de 5ª a 8ª série. A partir de 1978 a escola passou a ser Escola de 1º e2º grau João Pedro da Silva, foi autorizada pela Res. 66/78, para funcionar com os cursos técnicos em Contabilidade, Secretariado e Assistente de Administração. Em janeiro de 1980, a Obra Social passa a ser dirigida pelo município que compra o prédio escolar, a Resolução CEE nº 20/97 cessou os efeitos da Resolução CEE nº 66/78 encerrando os cursos técnicos por falta de clientela. Atualmente a escola oferece as séries finais do Ensino Fundamental, isto é do 6º ao 9º ano. É dividida em três turnos: matutino, vespertino e noturno. No turno noturno atende a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na modalidade de ciclos do 1º ao 4º. Atende uma média de 860 alunos.

2- LOCALIZAÇÃO: A EMEF João Pedro da Silva está situada na Rua da Assembléia, nº57 Porto de Santana, Cariacica ES. O bairro onde a escola está inserida é rodeado por residências e alguns comércios como: bares, padarias, restaurantes, pizzaria, igrejas e posto de saúde. O prédio tem dois pavimentos e ainda outras construções como: cozinha, biblioteca térreas. O bairro é de classe média a baixa e a vizinhança é acolhedora e amiga da escola. É um bairro asfaltado, com várias linhas de ônibus, luz, água e oferece telefone público e praça de lazer.

3- REFLEXOS DA ESCOLA NA COMUNIDADE: A escola tem um bom relacionamento com a comunidade. As festas têm a ação participativa dos pais. A escola tem uma parceria na elaboração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com