TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historico Da Levis

Dissertações: Historico Da Levis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  721 Palavras (3 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 3

Histórico da marca

Levi Strauss, nascido na Alemanha, em 1829, mudou-se para Nova Iorque em 1847 após a morte de seu pai, para encontrar com seus irmãos que já possuíam comércio na cidade. Em 1835, Levi mudou-se para São Francisco, e lá montou a Levi Strauss & Company, empresa dedicada a vendas de atacado que comercializava tecidos, roupas, roupas de cama e mesa, roupas de baixo e acessórios.

Jacob Davis, natural da Letônia, mudou-se para os Estados Unidos em 1868, comprava de Levi os tecidos com que fabricava as calças destinadas aos mineiros, em plena “corrida do ouro”.

Observando que as calças rasgavam-se com facilidade, Jacob teve a idéia de confeccioná-las com um tecido mais resistente: lonas de cobertura, e colocar rebites de cobre nos bolsos para reforçá-los. Vendo o sucesso da invenção, Jacob e Levi firmaram uma sociedade e em 1873 registraram a patente da calça. A partir daí Levi Strauss começou a produção da calça com rebites, primeiro com o tecido marrom, e em seguida com o brim azul. Em 1886, com receio de cópias, Levi resolveu colocar uma etiqueta de couro com o nome da marca no cós das calças. Em 1890, lançaram um modelo de calça intitulado “501”, com o melhor brim de seus fornecedores. Ainda hoje, há mais de 120 anos do seu lançamento, este continua sendo o modelo mais vendido da marca. Em 1892 lançaram a famosa etiqueta com a imagem de dois cavalos puxando uma calça jeans e em 1908 esta etiqueta é registrada em diversos países ao redor do mundo.

A LS&CO provou também estar atenta às mudanças dos tempos e da sociedade. Em 1918 eles lançaram seu primeiro produto feminino, chamado de “Freedon-Alls”, que era uma túnica com uma calça larga que oferecia mais conforto e liberdade nos movimentos, contrapondo com as roupas restritivas da época. Com este lançamento a marca provou ter uma visão de futuro e evolução, sendo comprovadas com o direito do voto feminino aprovado nos Estados Unidos, dois anos depois.

Nos anos 40, provando estar à frente inclusive das leis trabalhistas, a LS&CO empregou funcionários negros 20 anos antes da promulgação das leis dos direitos civis dos Estados Unidos.

Nos anos 50, o jeans Levi’s ficou associado à cultura de rebeldia que emergia nos Estados Unidos. As calças estavam presentes em diversos filmes importantes da época, e vestia o Rei do Rock, Elvis Prestley.

No final dos anos 60, a marca passou a vestir outras tribos. No festival de Woodstock, em 1969, a calça Levi’s serviu como símbolo hippie, vestindo milhares deles.

Em 1982, a LS&CO mostra-se pioneira mais uma vez formando um grupo de apoio ao tratamento da AIDS, o Levi’s® Plaza, angariando donativos para organizações de serviços e apoio à AIDS.

Preocupados e atentos aos seus funcionários, em 1988 lançaram a capacitação para seus empregados sobre “Ética, Diversasidade e Liderança” e as aspirações da companhia são apresentadas em diversos países.

Em 1991 a LS&CO desenvolve o “Guia Global de Opercação e Sourcing”, que inclui o TOE, que é o primeiro conjunto detalhado de padrões dirigidos para contratantes de confecções e acabamentos de todo o mundo. Tratam também dos salários, jornada de trabalho, condições de trabalho, ética e meio ambiente

Em 2009 dá-se início

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com