TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História Administrativo Pensamento

Pesquisas Acadêmicas: História Administrativo Pensamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2015  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1: Todas as empresas buscam conviver muito de perto tanto com a _______ quanto com a ________, pois isso representa o perfeito equilíbrio. No entanto, sabe-se que, ao lidar-se com pessoas, as funções ________ e _________ carecem ser continuadamente observadas e controladas, para manter-se a probabilidade de alcançar os resultados previamente planejados.

Questão 2: O administrador deve, primeiramente, prever os resultados a serem alcançados, definindo objetivos e metas. Em seguida, ____________________________, no projeto ou no empreendimento. Para tal, deve ________________________, ________________________ e __________________ e ____________ para cada membro da equipe.

Questão 3: Maximiniano, em Teoria geral da Administração (200) define __________ como “o processo de _________ sobre objetivos e pessoas”. Um conceito mais abrangente pode ser explicitado da seguinte forma: ________________ é a realização dos ___________ de forma _____________ e ___________, por meio do _______________, ______________ e do _____________ dos recursos organizacionais.

Questão 4: Na alta administração, predomina o exercício das ____________________________. Na gerência média, prevalecem as___________________. Na chefia operacional, são mais importantes as _________________________.

Questão 5: A impossibilidade de haver concorrência (aumento de oferta) e expansão comercial da produção artesanal (permitir novas trocas entre produtos de outras regiões) recebeu o nome de ______________________.

Questão 6: Diferentemente dos feudos, nos quais o trabalho tinha por finalidade a __________ da comunidade, nos burgos existiam ___________ cujas habilidades propiciavam um comércio de produtos necessários à vida social – como roupas e ferramentas agrícolas, por exemplo, e isso lhes assegurava um certo _______ na sociedade.

Questão 7: Com a emergência das corporações de ofício na alta Idade Média, surgiu a ________________ sob forma de _________________ na produção de determinados bens.

Questão 8: Na produção artesanal, o produto é feito por encomenda, sendo produzido um de cada vez com o uso de ferramentas manuais. O __________ tem pleno domínio do processo produtivo, pois conhece e realiza todas as tarefas. Por isso as mercadorias costumam ter preço acima do alcance da maior parte da sociedade, pois a produção é uma forma de arte.

Questão 9: Na produção em massa, ao contrário, o produto é feito em série, em grandes quantidades, de forma padronizada. Os _____________ são divididos em postos de trabalho ao longo da linha de produção e ficam responsáveis por apenas uma ou duas tarefas.

Questão 10: Na _________, as mercadorias atingem um preço mais baixo e acessível à grande maioria da sociedade. Feitas em grande quantidade, seu custo obrigatoriamente cai. As peças são feitas a _______ e _________, sendo todas iguais, pois seguem _________________. Há grande economia de _________, pois usa-se a _________________, na qual o trabalho é _____________ em tarefas dispostas em sequência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com