TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História Da Aviacao

Trabalho Escolar: História Da Aviacao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2014  •  868 Palavras (4 Páginas)  •  777 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Atividade de Avaliação a Distância

Disciplina: História da Aviação

Curso:

Professor:

Nome do aluno:

Data:

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. De acordo com o que você leu no livro didático e em outras fontes de conhecimento, a discussão sobre quem foi o primeiro homem a voar com o mais pesado que o ar ainda não chegou ao seu fim. Cite, em até 10 linhas, uma das razões que alimentam esta polêmica e apresente 2 (duas) justificativas que, com base em seus estudos e pesquisa, apontem o verdadeiro pioneiro do voo com o mais pesado que o ar, citando as fontes consultadas. (3 pts)

A polemica gerada pela primazia do vôo mais pesado que o ar se deu devido a falta de critérios de avaliação, comunicação e registro dos voos (ou tentativas) ocorridas na Europa e EUA entre o final do século XVIII e inicio do século XIX.

Ao meu ver considero que o mérito em alçar voo com um veiculo mais pesado que o ar não pode ser atribuído a um único inventor devido ao fato de que os supostos inventores aproveitaram os conhecimentos adquirido por demais estudiosos como foi o caso dos irmãos Wright que buscavam inspiração e conselhos com Otto Lilienthal, pioneiro construtor de planadores. No entanto se o primeiro voo do Flyer I fora considerado como o primeiro mais pesado que o ar, porque não considerar o voo do Éole de Clément Ader em 1890? Ambos aproveitaram o vento relativo para conseguir elevar seus inventos.

O voo do 14 Bis de Santos Dumont seguiu a risca as regras estipuladas pelo Aeroclube da França, considerado incontestavelmente o primeiro mais pesado que o ar a voar por seus próprios meios.

2. A atividade aeronáutica militar brasileira foi inaugurada com o uso de balões na Guerra do Paraguai. Terminada a guerra, o Brasil atravessa um período de mais de quarenta anos para reiniciar as suas experiências aeronáuticas, em 1907, novamente com o uso de balões. Considerando o exposto e de acordo com o discutido no curso e nas pesquisas que você fizer, responda se as experiências brasileiras com balões contribuíram de alguma forma para a implantação da aviação no Brasil. Justifique a sua resposta em no máximo 10 linhas, citando as fontes de pesquisa externas ao livro didático utilizadas. (3 pts)

As experiências com balões no Brasil se deu no emprego militar onde foram marcadas por acidentes e tropeços. Os riscos e frustrações gerados nos voos com balões causaram descrédito das autoridades civis e militares ocasionando a falta de incentivo para a implantação e crescimento da modalidade no país. No entanto o intercambio de conhecimento entre Brasil e França, país que liderava as experiências aeronáuticas na Europa, necessários para do emprego dos balões, despertaram o interesse de entusiastas e incentivadores que mais tarde deram inicio aos voos dos mais pesados que o ar.

3. Após a leitura das primeiras unidades do livro didático, faça pesquisas em outras

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com