TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História Da Educação 1) O Que Era O Plano Nacional De Educação Postulado Pela Geração De 1930? 2) O Que Era O Chamado Manifesto Dos Pioneiros ?

Trabalho Universitário: História Da Educação 1) O Que Era O Plano Nacional De Educação Postulado Pela Geração De 1930? 2) O Que Era O Chamado Manifesto Dos Pioneiros ?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  1.290 Visualizações

Página 1 de 3

O que era o Plano Nacional de Educação postulado pela Geração de 1930?

Plano Nacional de Educação foi um movimento renovador nos anos 30 que compôs pela primeira vez o levantamento e estudos sobre as necessidades educacionais do país. E a partir deste plano foi diagnosticado e estabelecido metas e estratégias de ação para o enfrentamento dos problemas educacionais do Brasil.

- O que era o chamado Manifesto dos Pioneiros?

Manifesto dos Pioneiros foi a quebra do ensino fragmentado para uma educação completa a favor de uma educação pública ao alcance de todos, gratuita sem que ninguém precisasse pagar para ter um ensino de qualidade, mista que meninos e meninas pudessem estudar juntos, laica sem que falasse em algum tipo de religião e obrigatória sendo um direito de todos o acesso a escola.

O Estado deveria começar a se responsabilizar pelo dever de educar o povo, responsabilidade antes apenas da família.

Reunindo família, ensino e docente e assim fazendo uma educação mais relevante, proveitosa visando o desenvolvimento do indivíduo.

Resultando assim na Educação Nova.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com