TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História Do Campo De Santana

Exames: História Do Campo De Santana. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  257 Visualizações

A primeira escola infantil da cidade foi construída em 1909. Chamada de Campos Salles ela está localizada até hoje no Campo de Santana.

Recebeu o nome de Campo de Santana devido à igreja a erguida em homenagem a Santana. O espaço teve vários usos, sendo ocupado para manobras militares.

Nos tempos coloniais, a região atualmente ocupada pela praça era um grande pântano. Com o tempo, a região foi sendo aterrada. O "Campo da Cidade" ou "Campo de São Domingos" passou a ser um marco divisório entre o Centro da cidade e a zona rural.

Em 1942 praça foi dividida em duas. Do lado do Palácio Duque de Caxias, reconstrução do Comando do Exército datada de 1937 e sede do Comando Militar do Lestedo Exército brasileiro, foi construído o Panteão Duque de Caxias. Em todos os desfiles das comemorações da Independência do Brasil, alí é montado o palanque das autoridades. No lado oposto, ficam os jardins do Campo de Santana, grande passeio público arborizado e urbanizado no início do século XIX.

Atualmente, a praça encontra, em suas extremidades, as ruas que dão fim à rua da alfândega, a rua Frei Caneca, a rua Moncorvo Filho (próximo ao campus da faculdade federal de direito), além da Avenida Presidente Vargas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com