TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História como ciência

Artigo: História como ciência. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2014  •  Artigo  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  239 Visualizações

O QUE É HISTÓRIA

História é a ciência que estuda o homem e sua ação no tempo e no espaço, concomitante á analise de processos e eventos ocorridos no passado. História como termo também pode verificar toda informação do passado que pode ter sido requerida ou arquivada em todas as línguas por todo o mudo, isto como intermédio de registros.

Por metonímia, o conjunto desses processos e eventos. A palavra história tem sua origem nas investigações de Heródoto, cujo termo em grego antigo é historial. Os historiadores usam varias fontes de informação para construir a sucessão de processos históricos, como, por exemplo, escritos, gravações, entrevistas (historia oral) e achados arqueológicos. Algumas abordagens são mais freqüentes em certos períodos do que em outros e o estudo da história também acaba apresentando costumes e modismo ( o historiador procurava, no presente, resposta sobre o passado, ou seja, é influenciado pelo presente).

Os eventos anteriores aos registros escritos pertencem á pré-história e as sociedades que co-existem com sociedades que já conhecem a escrita (é o caso, por exemplo, dos povos celtas da cultura de La Tene) pertencem à Proto-História.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com