TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hitoria Na Cidade

Resenha: Hitoria Na Cidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  Resenha  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO; HISTORIA NA CIDADE

Dizem que a história principou-se com a invenção da escrita contudo sabendo como dificil e lenta foi a passagem da caça e da agricultura. Com a revolução da caça e agricultura colocou o homem em um nivel da equilibrio que permitia permanecer indefinidamente nesse “planalto neolitico”das sociedades primitivas sem que forças da natureza o atingi-se, porém uma nova pertubação foi criada pelo proprio homem, a competição pelas terras e a rivalidade entre as tribos de pastores por causa disso criaram as fortificações neoliticas de Jericó, muralhas feito de um trabalho prolongado e especializado durante um longo tempoassim como surgiram coflitos semelhantes no Nilo o suficiente para sugir um novo tipo de sociedade. Foi assim que os acontecimentos começaram a acelerar fazendo a história com grandes homens e altos feitos.

Na monarquia antiga a civilização Egipcia foi tida como uma das mais conservadas e duradoura mais a arte alternava entre tradição e inovação mas nunca teve mudanças bruscas. A história do Egito dividi-se em dinastia de soberanos com importancia avassaladora ao faraó com poder absoluto. Nossos conhecimentos sobre a civilização Egipicia baseia-se inteiramente nas sepulturas, sua idéia de vida após a morte foi perturbada pelo conceito de sentir o espirito ou a alma, as sepulturas era limitada somente a casta aristocrática esses tumulos particulares eram chamados de mastaba.

Época da pintura de hurakonpolis ouve combates entre negros e brancos emergindo doi reinos o do baixo e a do alto, terminando esse conflito quando alguns dos reis do sul conquistaram o Delta, sendo que um dele foi Narmer onde aparece como figura em uma paleta no mural pré-dinástica assentuando o sentido da ordem que foi compreendido só na terceira dinastia.

A arquitetura Egipcia começa com estruturas de tijolos de argila, madeira,junco e outros materiais leves descobrindo colunas sempre presas com suportes de madeiras colocados em paredes de tijolos de argila. As primeiras piramedes eram de tijolo ou pedra as pirâmedes atinge seu auge durante a quarta dinatia com as três pirâmedes Gizé, ao lado dessas pirâmedes erguesse a grande esfinge a imagem do Deus do sol.

Após o términio da sexta tinastia o egito entrou em um periodo de disturbios politicos com esse enfraquecimento o pais foi invadido pelos Hicsos que durou cento e cinquentaanos até serem expulsos pelo principe de Tebas. Quando Egito estava sendo unificado sob o dominio do faraó outra civilização surgia a mesopotânia que devido a falta de pedra

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com