TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hitória Do AJAX

Pesquisas Acadêmicas: Hitória Do AJAX. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/8/2014  •  1.218 Palavras (5 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 5

O Esporte Clube AJAX de Vila Rica surgiu no ano de 1973 da união de 12 irmãos, 7 homens e 5 mulheres, onde um dos irmãos que estudava na região da Vila Nova York, na escola Irene Ravachi, que se encontrava com um grupo de 15 amigos para jogar futebol de salão e o outro jogava partidas de futebol na rua com os amigos.

O jogo de futebol, conhecido como rachão, acontecia na Rua Jose Martiniano de Alencar, antes uma rua de terra batida. Amigos passavam o fim de semana juntos jogando futebol, rachão na rua, eram partidas valendo Tubaína, famoso refrigerante da época. Os jogos aconteciam na rua ou no campo de futebol que existia próximo da região, que seria o espaço que se localiza dentro da Escola Eduardo.

O time foi conhecido pelo bairro como o time de feirante, por existir muitos japoneses próximos e alguns fazerem parte do time, e os jogos so ocorrerem a tarde, porque os japoneses so chegava a tarde e o grupo de amigos ajudavam a descarregar o caminhão, e usava o próprio caminhão para irem aos jogos.

Os encontros eram frequentes, o grupo de amigos se encontravam todos os fins de semana para a partida do rachão, a famosa peladinha do fim de semana. Começando a jogar contra os times de regiões próximas e conquistando seus primeiros títulos nos campeonatos regionais.

Algum dos rapazes que jogava com eles nos fins de semana já jogava futsal no time da escola, e durante uma conversa após uma das partidas, tiveram a ideia de montar o time, fazendo o Time A que era o que já jogava na escola e o Time B com a turma que jogava nos campos durante os fins de semana. Foi quando o time viu a oportunidade de montar um time oficial, com nome, brasão e mascote e dessa forma oficializar o time de amigos para um time mais sério. Os encontros para oficializar o time aconteciam no bar que se localizava na própria rua onde aconteciam os jogos, eram decididas às partidas e os jogos valiam sempre uma caixa de refrigerante Tubaína.

Com o time montado e confirmado começaram a pensar no nome, no grupo de amigos sempre existe aquele mais informado e inteligente da turma, o Rubinho já falecido e um dos diretores deu a ideia de usar o nome de um time da Holanda, o AJAX da Holanda, na época era time destaque pelas suas conquistas, como campeão da Copa UFA era destaque na mídia. Essa seleção em 1974 bateu a seleção do Brasil em 2x0.

Tendo como referencia o Ajax da Holanda, surgiu o Esporte Clube Ajax de Vila Rica. Utilizando não somente o nome como também a cor, o laranja. Com o nome e as cores definidas o Ajax seguiu jogando e ganhando e adquirindo a admiração dos moradores, e foi um dos moradores que surgiu com a ideia da mascote.

O rapaz apresentou a ideia de um lobo, usando como base o famoso lobo mau da história Chapeuzinho Vermelho da Disney. O time se reuniu para discutir e todos gostaram da sugestão. Com o tempo trocaram o laranja pelo amarelo ouro por sugestão de um dos diretores, em uma reunião ficou decidido usar o amarelo e o preto, a cor preta surgiu pelo fato de precisar de uma segunda opção de cor para jogar com outros times que por ventura tivesse a mesma cor amarela do Ajax, então surgiu o amarelo e preto do Ajax de Vila Rica.

Os campeonatos eram organizados na Liga do Brás, onde eram realizados os encontros entre os times, uma media de 600 a 800 pessoas de várias regiões, para decidir os grupos dos campeonatos e qual time iria jogar com qual. Onde era programado os Campeonatos que duravam meses e os festivais que duravam um dia, o famoso mata mata.

Com algumas vitórias conquistadas, os diretores Rubinho já falecido, Miguel e o João Guarda já falecido começaram a organizar o time, organizando o Time A e o Time B, separando os jogadores que iam se destacando durante os jogos. Pois alguns dos jogadores do time B começaram a jogar melhor que os jogadores do time A. O Miguel foi o primeiro presidente do time, deu o ponta pé inicial para registrar o time, pois ele possuía o beneficio da Secretaria Municipal do Esporte, escolhendo as pessoas que mais se dedicava ao time, ficando ele como presidente, João Guarda como Vice e após 2 anos era realizada a troca dos postos, quem era vice se tornava presidente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com