TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IDENTIFICAR AS AÇÕES BÉLICAS APLICADAS NA I GUERRA MUNDIAL.

Por:   •  9/5/2017  •  Projeto de pesquisa  •  669 Palavras (3 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 3

QUESTÕES

  1. IDENTIFICAR AS AÇÕES BÉLICAS APLICADAS NA I GUERRA MUNDIAL.

Foi na I Guerra Mundial que as ações bélicas começaram a crescer. Nessa guerra entraram em cena aviões de combate, tanques, submarinos e gases tóxicos.

Os tanques de guerra foram testados primeiramente pelos britânicos em 1914, e foi usado pela primeira vez em 1916, porém, teve resultados que não agradáveis.

A inovação mais aterrorizadora da guerra foram os gases tóxicos. Milhares de pessoas morreram asfixiadas, em pânico ou cegos, para se proteger os soldados usavam óculos ou mascaras de proteção, e as vezes improvisavam cobrindo o rosto com pano molhado. As armas químicas foram responsáveis por 1% da morte do conflito.

Em 1914 a aviação deu o seu primeiro passo, os aviões inicialmente foram usados como posto de observação, e quatro anos depois o exército francês chegou a contar com cerca de 3.700 aviões para batalha.

A guerra naval teve inovações também e em 1915 os alemães tinham cerca de 15 submarinos, em 1917 cerca de 150 submarinos e ao total foram usados cerca de 350 submarinos na guerra.

  1. IDENTIFICAR O NÚMERO DE BAIXAS MILITARES E CIVIS DURANTE A I GUERRA MUNDIAL.

Durante a Primeira Guerra Mundial morreram, aproximadamente, 9 milhões de pessoas entre civis e militares e o número de feridos, entre os mesmos ficou em cerca de 30 milhões.

  1. COMPARAR O NÚMERO DE MORTES NA PRIMEIRA GUERRA, COM OUTROS CONFLITOS, COMO A GUERRA DE SECESSÃO, NOS ESTADOS UNIDOS.

A Guerra de Secessão foi considerada uma das mais sangrentas dos EUA, onde resultou cerca de 600 mil mortos, enquanto a Primeira Guerra Mundial, conflito que envolveu várias potências resultou em 9 milhões de mortos, entre civis e militares.

  1. IDENTIFICAR A UTILIZAÇÃO DE ARMAS QUÍMICAS DURANTE O CONFLITO.

Os gases mais usados na I Guerra Mundial foram: gás mostarda, gás de cloro e o gás fosgênio. Eles eram disparados contra as trincheiras onde ficava os soldados inimigos e eram lançados de diferentes formas, mas a mais usada era a produção de uma nuvem de gases a favor do vento em direção das trincheiras inimigas. Esses gases produziam efeitos diferentes, mas o pior era o gás mostarda que tinha esse nome por conta do cheiro picante de mostarda. Além do ressecamento das vias aéreas e asfixia, esse gás também causava erupções na pele, cegueira instantânea e ruptura dos vasos sanguíneos o que deixava os soldados com aparência assustadora. Por conta desse ataque de gases os soldados começaram a usar máscaras e óculos de proteção.

  1. IDENTIFICAR A UTILIZAÇÃO DE ARMAS QUÍMICAS EM OUTROS CONFLITOS, DURANTE O SECULO XX.

Outro conflito que teve uso de armas químicas foi a Segunda Guerra Mundial, onde os nazistas usaram gases tóxicos nos campos de concentração dos judeus.

  1. ANALISAR O RECENTE ATAQUE QUÍMICO NA SIRIA, POSICIONANDO-SE SOBRE O FATO.

Muitas crianças e adultos foram atingidas por um ônibus que continha muitas comidas e guloseimas na Síria, a felicidade durou pouco pois ao se aproximarem aconteceu a explosão e mais de 100 pessoas morreram num total de crianças e adultos. Ainda não está certo se essa foi uma estratégia dos terroristas ou aconteceu por coincidência, mas novamente a síria teve minutos de felicidade que logo foram trocados por mais uma tragédia. Em minha opinião isso foi pensado por terroristas sim, justamente porque na hora do ataque as pessoas que moravam nessa região estavam sendo tiradas do local.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (127.3 Kb)   docx (68.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com