TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Idade Antiga

Dissertações: Idade Antiga. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  875 Visualizações

3. Que contribuições os antigos egípcios deixaram para a humanidade nos campos da economia, política, ciência, cultura e religião?

Economia: na economia eles praticavam o comércio através do sistema de trocas. A sua economia era baseada praticamente na agricultura, mas a tecelagem era também bastante desenvolvida.

Política: era uma sociedade hierárquica. Acima de todos, estava o Faraó, que era a autoridade máxima, comparado a um Deus vivo. Abaixo dele estavam os sacerdotes, os militares e os escribas. A propriedade das terras era do Estado, mas a posse das terras era comunitária. A base social era formada por comunidades aldeãs (aldeias), que viviam num processo de autossuficiência.

Ciência: nessa área desenvolveram grandes conhecimentos na área de matemática, que foram usados para a construção das pirâmides e templos. Na área da medicina proporcionaram importantes conhecimentos sobre o corpo humano através da mumificação.

Cultura: realizavam festas e oferendas aos Deuses, a fim de agradá-los e terem proteção em todos os momentos de sua vida.

Religião: eram politeístas (acreditavam na existência de mais de um Deus). Esses Deuses, acreditavam, que poderiam influenciar diretamente nos fenômenos da natureza. Acreditavam na imortalidade da alma, no juízo final e na reencarnação, por isso utilizavam a técnica da mumificação, esperando preservar o corpo para a vida seguinte.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com