TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Imperialismo

Resenha: Imperialismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  Resenha  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  291 Visualizações

Anônimo disse...

O Capitalismo possui 3 etapas: comercial, industrial e financeiro. O capitalismo comercial foi o primeiro, que foi marcado pela colonização da África, América e Ásia (ja que o mundo era praticamente baseado nos países da Europa) e o surgimento dos países Portugal e Espanha como potências mundiais.

Já o capitalismo industrial foi a época em que as evoluções industriais foram acontecendo, como o uso de carvão para gerar energia. Pouco tempo depois, houve a Revolução Industrial. Nesse período também houve o surgimento do liberalismo, socialismo, imperialismo europeu e a partilha colonial, inserindo outros países ( Alemanha, França, Estados Unidos e Japão) na revolução industrial.

O capitalismo financeiro começou no inicio do século XX e teve a principal marca como o descobrimento do petróleo para fontes de energia, além de outras fontes. Foi a época da Segunda Revolução Industrial e da criação da União Soviética.

Sintese do vídeo:

A tecnologia tem avançado cada vez mais. Os cientistas estão buscando por todas as maneiras de substituir objetos básicos por tecnológicos. Um jornal, um cardápio de restaurante... E, quanto aos aparelhos tecnológicos, a meta e desenvolvê-los e aprimorá-los cada vez mais e com o menos necessário. A tecnologia pretende avançar tanto que os preços de invenções brilhantes como o computador e a televisão serão cada vez menores e estes serão mais acessíveis, tornando o planeta ainda mais globalizado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com