TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O imperialismo

Resenha: O imperialismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  Resenha  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  442 Visualizações

Página 1 de 2

O imperialismo adotado pelos países europeus na África foi resultado de um busca por mão-de-obra abundante e barata,matéria-prima barata e novos mercados consumidores.

Mão-de-obra barata significa salários baixos,e sem preocupação com os direitos do trabalhador,portanto,a exploração por parte dos monopólios era bem maior por parte da Europa.Os trabalhadores africanos trabalhavam bem mais que os europeus.Altas cargas horárias de trabalho,gera baixa qualidade de saúde,fazendo com que os trabalhadores morressem cedo.Sem contar que eles possuíssem baixos salários.

A matéria-prima barata gerava uma grande facilidade de adquirir produtos para a Europa.Ao contrário do que se pensa,a maior parte de do território africano possui solo fértil.Porém,ele era usado para ser exportado.A África era riquíssima em mineirais de valor,como o ouro e diamante.Ou seja,o sangue de riquezas da África foi sugado pelo Vampiro Europa,até que ela ficasse completamente arrasada.

Os produtos das riquezas sugadas pelo vampiro Europa foram revendidos na África,contribuindo para a humilhação cultural feita pelos europeus,gerando mais pobreza ainda,e submentendo mais ainda os africanos aos europeus.

Gabi..quem diria q Leonardo depois de Titanic se tornaria um grande ator? [essa é minha opinião depois q vi o filme]

Na verdade "Diamante de Sangue" começa meio mal, parecendo que vai ser um filme meio canastrão demais explorando um cenário violentíssimo para um filme de aventura e ação . Depois de 50m de filme, a coisa melhora e bem. Os personagens, que pareciam q iam ser da profundidade de um pires, ganham uma boa dimensão e vc acaba torcendo por eles..

O filme tem um ponto positivo no que ele mostra quase que exclusivamente o lado Africano do tráfico de diamantes de sangue. Digo com isso que o filme não apresenta apenas os "Capitalistas mercadores de diamantes" como os vilões terríveis que prejudicam a África. Sim, eles tem culpa no assunto, mas a loucura que reina por lá (muito dela instaurada pelo imperialismo de tempos idos) também contribui para a célebre frase "Deus abandonou a África".

ba torcendo por eles..

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com