TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância Da Família, Sociedade E Cultura Na Formação Do Indivíduo

Trabalho Escolar: Importância Da Família, Sociedade E Cultura Na Formação Do Indivíduo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  1.296 Palavras (6 Páginas)  •  2.772 Visualizações

Página 1 de 6

Colégio Estadual Prof. º Julio Szymanski

TRABALHO DE FUNDAMENTOS HISTÓRICOS E POLITICOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Trabalho de Fundamentos Históricos e Políticos

Da Educação Infantil da aluna: Caroline Fernanda

Bazzoni Belisário correspondente ao número:05

Para obtenção da nota do trabalho da professora

Flávia. 2ªFD.

INTRODUÇÂO

O trabalho foi realizado na área de Fundamentos Histórico Políticos da Educação Infantil cujo o tema é QUAL A IMPORTANCIA DA FAMÍLIA, SOCIEDADE E CULTURA NA FORMAÇÃO DO INDIVIDUO.

Para um indivíduo se formar na sociedade ele precisa ter Cultura, a família de certo modo é responsável por isso, pois família é o primeiro espaço onde o indivíduo tem contato. Assim que nascemos descobrimos um mundo totalmente diferente do que “abitávamos”. Nesse “novo mundo” em que temos que viver é cheio de ética, direitos, deveres, moral, etc. Toda sociedade é composta por isso desse modo um indivíduo consegue se forma fácil, mas sem esse contato com a família é meio dificultado esse processo de socialização do indivíduo. Á família tem o papel essencial de educar , isso refletira em seu quadro escolar no decorrer de sua aprendizagem na escola. É nesse ambiente que o indivíduo se forma para a sociedade.

A Importância da família pra a formação do indivíduo

A família é o primeiro espaço onde cada indivíduo se insere e o qual ajuda na promoção de o ser pessoa. É neste contexto que ele se conscientiza dos seus papéis primários e onde se inicia o processo de socialização primária, que o leva à articulação com a comunidade.

É no seio familiar que se faz a transmissão de valores, costumes e tradições entre gerações.

A educação, aqui, é processada sem regulamentos técnicos, onde constitui maior relevância aquilo que o indivíduo é e não aquilo que ele é capaz de fazer.

Desde sempre, a família acaba por surgir como um lugar onde se aprende a viver, ser e estar, e onde se começa o processo de conscientização dos valores sociais inerentes à sociedade e sem os quais esta não consegue subsistir. É neste ambiente que o indivíduo aprende a respeitar os outros e a colaborar com eles.

A família surge com direitos e deveres. Estes deveres estão consagrados na Constituição da República e nos valores sociais e morais respectivos à sociedade. Os pais dão vida aos filhos, a partir daqui cabe a eles dar-lhes o apoio de que necessitam, a educação e as condições necessárias para o seu crescimento saudável.

A família tem um papel educativo essencial. Dela vai depender a definição do quadro de referência primário para a prática educativa. No entanto, o desenvolvimento contínuo da função parental está longe de ser linear e positivo. Existem períodos de concordância que resultam em desenvolvimento para todos, mas também surgem momentos de desacordo que põe a família frente à educação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com