TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância de Zumbi para a História do Brasil

Artigo: Importância de Zumbi para a História do Brasil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  Artigo  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  336 Visualizações

Importância de Zumbi para a História do Brasil

Zumbi é considerado um dos grandes líderes de nossa história. Símbolo da resistência e luta contra a escravidão, lutou pela liberdade de culto, religião e pratica da cultura africana no Brasil Colonial. O dia de sua morte, 20 de novembro, é lembrado e comemorado em todo o território nacional como o Dia da Consciência Negra.

Quando a comoção é nacional, quando há um senso comum onde ainda existe racismo no Brasil em um país tido para os estrangeiros como de terceiro mundo, a frase magnifica de Morgan Freeman, nascido em um país onde todos os direitos são igualitários, esta frase para o Brasil ainda não significa nada, temos que olhar para nossa história e ver que este dia foi conquistado em meio a muita luta. Esse ator americano não conhece a história do povo brasileiro, mas deveriamos conhecer melhor não só a passada da época da colonização, mas do sec.21 onde uma reporter famosa negra da tv globo foi orientada em um hotel chic a tomar o elevador dos empregados por ser negra, nome dela Gloria maria, então querido infelizmente ainda temos que nos preocupar com a consciência negra, pois ainda existem muitos seres humanos inconscintes quanto a questão de que só sabe quem sente na pele.

Esse dia é de direito para quem quer ter esse direito, em fim eu quero este dia fazendo parte da história no meu povo, ao invés do haloweem!!!!!!!!!!!

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com