TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inhumanidade e humanidade através da educação

Resenha: Inhumanidade e humanidade através da educação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  Resenha  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  495 Visualizações

Página 1 de 2

Desumanidade e humanidade pela educação

Desumanidade e a consciência de homem, o sujeito não sabe ou não compreende ou pior não se importa com a barbare, crueldade, atrocidade, violência, perversidade e o desamor. E a total ignorância frente as consequências desses atos que atentem contra a vida humana. Desumanizar e estar alheio a vida, não buscar o conhecimento da verdade e não importar-se com o crescimento do outro e não ver o sofrimento humano, é não querer uma sociedade mais justa.

A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em tempos de conforto e conveniência; Mais em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio. Martin Luter King

A humanização do homem só pode ocorrer através da educação,segundo Paulo Freire, o ser humano é um ser inacabado em processo constante de humanização. Para freire, a humanização e desumanizacão do ser humano é um fato histórico, é o processo continuo para uma educação libertadora, passa pela mudança de consciência ingênua ignorante, vingativa, para uma consciência critica capaz de levar o ser humano a ser construtor de sua própria existência.

A auto realização, o crescimento, a conscientização e o diálogo são processos pelo qual levará o ser humano a humanizar-se ( para freire isso ocorrerá através da educação problematizadora ) onde o ser humano é agente ativo das discussões dos debates e embates, assim nesse processo a educação não pode ser algo dado para o educando, mas sim ser desenvolvido, construído de forma conjunta e ativa na relação educadores e educandos .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com