TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução ao empreendedorismo e ao empreendedorismo

Seminário: Introdução ao empreendedorismo e ao empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2014  •  Seminário  •  620 Palavras (3 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução ao Empreendedorismo e o Processo do empreendedor.

Se tratando de alta avaliação se obteve um resultado promissor onde a maioria detém habilidades comuns de um empreendedor, outros possuem características empreendedoras mais precisam aperfeiçoá-las equilibrar seus pontos fortes com aqueles com mais fragilidade, são os que podem prejudicar o andamento de uma boa idéia a maioria é dedicado e disciplinado.

São fáceis em resolver problemas e a se adaptar em novas situações, pacientes e sabem ouvir, a muitos pontos que podem ser confundidos entre o que é ser empreendedor com o que são geralmente características de um administrador, ambos tem um papel fundamental no processo de organização e dos negócios tendo cada um com o seu valor, a diferencia esta no comportamento um empreendedor esta sempre com o foco no futuro e o administrador no presente .

O administrador analisa e resolve situações problemáticas possui funções operacionais e divide proporcionalmente seu trabalho entre os membros da empresa detém de uma visão abrangente é capaz de prever, organizar, controlar e coordenar.

Nos últimos anos após varias tentativas de estabilização de economia e de outros fatores de globalização aumentaram a competitividade em intuitos de reduzir os custos para que se possa manter firme no mercado de trabalho.

Em nosso grupo fizemos nossa própria auto-avaliação e chegamos a conclusão de que não somos empreendedoras ainda por falta de experiência ,mais todas nos acreditamos que é possível se tornar empreendoras e estamos em busca desse perfil ate mesmo para que possamos ensinar o empreendedorismo para o próximo . A função do administrador se propõe em planejar,organizar ,dirigir e controlar a empresa, mas como podemos analisar o trabalho de ambos são semelhantes.

Os profissionais administradores gostam de criar e modificar sempre como, por exemplo: metas e planos para organizar uma empresa,e normalmente são muitos ambiciosos e buscam sempre o poder tanto da empresa como deles mesmos, já o empreendedor além dessas qualidades visam o futuro da empresa sabem o tempo certo de realizar mudanças,transformar sonhos em realidade,ele cria equilíbrio para as dificuldades,ultrapassando os obstáculos.

Concluímos que o empreendedor, tem muitas qualidades em comum ao administrador, porém o empreendedor tem uma visão ampla e sistêmica de oportunidades,inovação e diferencial para a organização crescer e sempre se manter atualizada no mercado de trabalho e sendo um diferencial perante os concorrentes.

Entendimento sobre o diferencial de administrador e empreendedor.

O administrador se enquadra no mundo corporativo ele esta relacionado aos processos gerenciais voltados á solução de conflitos e de circunstâncias desfavoráveis para a empresa enquanto que o empreendedor nem sempre se faz presente nas corporações.

Ele é uma pessoa que tem coragem para ousar talvez abrir um novo empreendimento fazer algo ou criar uma idéia nunca vista antes então todo administrador precisa ser empreendedor mais nos outro lado nem todo empreendedor é um administrador a diferença também pode ser também na maneira que trabalham.

O administrador trabalha como base em diretrizes e o empreendedor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com