TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Israel E Palestina

Exames: Israel E Palestina. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo com motivos do conflito entre Israel e Palestina – As divergências existentes entre Israel e a Palestina possuem origens históricas e vão muito além das diferenças religiosas. O controle de fronteiras, das terras e o domínio de regiões petrolíferas são os principais fatores agravantes na disputa constante entre esses países do Oriente Médio. Questões relacionadas aos direitos humanos – que estão sendo infligidos pelas duas nações – e internacionais vêm sendo propostas por órgãos como a ONU.

Nessa guerra entre Israel e Palestina não há certo e errado, melhor ou pior, visto que tanto a nação israelense quanto a palestina utilizaram-se de uma assustadora violência uns contra os outros em batalhas que não prejudicaram apenas os combatentes, mas também a população local de muitas regiões próximas a fronteira, que perdem cidadãos e condições básicas de sobrevivência.

Todos os conflitos entre Israel e Palestina estão relacionados a uma questão única, o controle de territórios da Cisjordânia e da faixa de Gaza. A utilização israelense das terras, dos recursos hídricos e naturais dessas regiões vão de encontro as fronteiras já traçadas pela Palestina. Em 1947, a ONU resolveu interferir diretamente e estabeleceu a divisão do território palestino entre judeus – que ocupariam 57% das terras com aproximadamente 700 mil habitantes – e palestinos, com uma população de mais de 1 milhão de habitantes, ocupando os 43% restantes do território disputado.

Ao longo do tempo, os conflitos iam ficando mais perigosos e causando estragos ainda maiores. Na Palestina, foi crida a OLP, Organização para a Libertação da Palestina para defender a luta palestina no sentido da criação de um Estado autônomo, tendo como líder principal Iasser Arafat. Alguns acordos de paz já foram elaborados para tentar resolver de uma vez por todas essa guerra, entretanto, nenhum dos dois países querem ceder ou compartilhar o controle do território, alegam a necessidade de segurança, para a população das duas nações.

Ainda não há previsões para a resolução desses conflitos no Oriente Médio, muitos países já enviaram tropas nacionais para ajudar a solucionar e ajudar os cidadãos que acabam sofrendo grandes perdas com a guerra, mas como já sabemos, mesmo para os países que oferecem ajuda, o interesse econômico e político é o que prevalece, sendo assim, é provável que, infelizmente, ainda tenhamos que presenciar muitos outros conflitos entre Israel e a Palestina.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com