TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jack Daniels

Artigo: Jack Daniels. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/2/2014  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 2

Jack Daniel’s é fabricado pela Jack Daniel Distillery que foi fundada por um destilador norte-americano Jasper Daniel em Tennessee. Jasper Daniel era um adolescente, que tinha o apelido de “Jack” e que muito cedo aprendeu o processo de destilação e elaboração do whisky. Com apenas 13 anos de idade, comprou uma destilaria e andou a distribuir o seu whisky em carroças até ao estado de Alabama, onde vendia a bebida aos homens que lutavam na guerra entre os estados (The War Between the States). Aos poucos e poucos a destilaria de Jack foi crescendo e tornou-se numa das mais famosas do seu estado.

Este whisky é muito prestigiado devido ao seu processo de destilação diferenciado. É o único whisky que usa milho na sua constituição e para alem disso, o centeio, agua isenta de ferro e malte de cevada. É diferenciado dos outros pelo seu processo cuidado e pela destilação e amadurecimento condicionado pelo clima de Tennesse. Como nesta cidade existem grandes diferenças de temperatura ao longo do ano, o processo de amadurecimento do whisky faz com que o mesmo estabeleça uma interacção com o barril, dando ao Jack Daniel’s uma sabor e cor mais amadeirado. É amadurecido em barris de carvalho branco e estes barris são só utilizados uma única vez. No processo de suavização do Jack Daniel’s este é lentamente suavizado através de um processo que consiste na passagem do whisky por uma camada de 3 metros de carvão de madeira.

Este whisky já recebeu numerosas medalhas de ouro pelo mundo inteiro, cujo primeiro prémio foi no inicio do seculo passado. Só por curiosidade, em todas as garrafas de Jack Daniel's no rótulo existe uma numeração das principais medalhas de ouro conquistadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com