TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise De Marca Jack Daniels Para Com Os Concorrentes

Dissertações: Análise De Marca Jack Daniels Para Com Os Concorrentes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2013  •  1.332 Palavras (6 Páginas)  •  2.483 Visualizações

Página 1 de 6

Cliente escolhido: Jack Daniel’s

Marca

JACK DANIEL’S é o segundo whisky mais vendido no mundo em faturamento e volume (são 10 milhões de caixas todos os anos), estando entre as 10 marcas de destilados que mais crescem globalmente com presença em mais de 130 países. Foi fabricado em 1876 na pequena cidade de Lynchburg (com pouco mais de 5.000 habitantes), no estado americano do Tennessee. A marca está avaliada em US$ 4.352 bilhões, ocupando a posição de número 81 no ranking das marcas mais valiosas do mundo.

Produtos:

• Jack Daniel's Tennessee Whiskey : Além do tradicional JACK DANIEL’S Old No. 7 e de uma versão mais leve e menos madura (vem em uma garrafa com um rótulo verde), a destilaria produz mais 2 tipos de whisky da marca:

• Jack Daniels Single Barrel Whiskey: whisky obtido através de um único barril, que normalmente fica no topo da pilha no armazém de envelhecimento, por 8 anos. O precioso líquido é engarrafado manualmente em elegantes garrafas de 750 ml, que levam a assinatura do Mr. Jack em alto relevo no vidro. Além disso, as garrafas são rotuladas com o número do barril, de qual fileira do armazém foi retirado e a data que o uísque foi engarrafado. Sua receita é guardada em segredo pela destilaria. O exclusivo whisky foi lançado oficialmente no mercado em 1997.

• Gentleman Jack: Lançado em 1988, utiliza os mais refinados ingredientes naturais na sua fabricação: milho, centeio, malte de cevada e água isenta de ferro. Tem como grande diferencial ser filtrado duas vezes em carvão: uma antes e outra após o envelhecimento, garantindo assim sua suavidade.

Tópico 1: Manifestações da marca

Valores

Os valores da marca Jack Daniel’s são: Tradição, irreverência, qualidade e status. O Jack Daniel’s é mais que um líquido, ele é um conceito e estilo um estilo de vida para os seus apreciadores de personalidade forte. O tomador de Jack não muda de opinião, de atitude ou de marca baseado no que os outros determinam. Isso reflete na forma de se vestir, na música que ouve (rock’n’roll) e do veículo que usa (Harley Davison).

Narração

Todo bom apreciador de whisky deve ter ao menos um JACK DANIEL’S em seu bar como uma referência de bebida de qualidade. “Tomar Jack Daniel’s é mais do que consumir uma bebida, traduz um estilo de vida” – Valtencir Bertone. Quem conhece e consome, não vai tomar outra bebida, esteja curtindo a neve em Bariloche, um campeonato de surf no Havaí ou a festa de Peão em Barretos. O Jack live is here!

Discurso

As características fortes da marca são o gosto suave e seco, o cheiro inconfundível e a garrafa quadrada com rótulo preto. Um verdadeiro ícone americano. Jack Daniel’s é unanimidade, muitos o consideram o melhor whisky já produzido no mundo, preferido de 9 entre 10 roqueiros.

Curiosidade sobre o rótulo

Não se sabe ao certo porque no rótulo do whisky JACK DANIEL’S está escrito “Old No. 7 Brand”. Muitos dizem que o místico número 7 significa que somente na sétima tentativa de misturas, Jack conseguiu chegar à fórmula perfeita de elaboração de seu whisky. Muitos ainda dizem que quando Mr. Jack participou dos campeonatos de bebidas de 1904 e 1905, era o sétimo inscrito e consagrou-se campeão nas duas vezes. Por isso, como as pessoas perguntavam pelo senhor do barril número sete, ele resolveu inserir o número no rótulo. Outra hipótese é que ele tinha uma namorada diferente para cada dia na semana, por isso era chamado de “O velho das sete mulheres”. Mas isso são apenas lendas, que na verdade tornam a marca ainda mais atraente diante de seus fanáticos consumidores.

A garrafa

Em 1866, Jack Daniel engarrafou pela primeira vez seu whisky em jarros de barro com rolhas de cortiça. Para diferenciá-lo, começou a imprimir seu nome nos recipientes. Em 1870, as garrafas de vidro estavam na moda. Jack seguiu a tendência e começou a fabricar suas próprias garrafas, modelo padrão, com linhas arredondadas e com o nome da destilaria gravado em relevo no vidro. Em 1895 um vendedor que trabalhava na empresa de vidro Illinois Alton Glass Company mostrou um desenho novo e exclusivo de garrafa: quadrada com o gargalo afinado. Jack Daniel gostou tanto do novo modelo e decidiu que seu uísque especial deveria ser vendido em uma garrafa diferente. Desde que foi apresentada, a mais de cem anos, a garrafa quadrada de JACK DANIEL’S virou um símbolo da marca e objeto imediato de reconhecimento por parte dos consumidores.

Os slogans

Love where you live.

Lives here.

There’s Nothing Like Jack Daniel’s Old Time Tennessee Whiskey.

Not subject to change.

Tópico 2:Desenvolvimento de ferramentas de Branded Content

Fanpage

A Fanpage irá mostrar todas as características que envolvem a marca no geral, não apenas o produto em si, por exemplo: divulgará eventos da marca e calendários dos shows de rock, roupas que aplicam seus rótulos assim como também sorteio das mesmas através de promoções, os estilos de vida dos seus apreciadores, as bandas de

rock do momento e que tem algum tipo de ligação com a marca, quis sobre assuntos como motocicletas, a bebida e bandas, além é claro, do produto em si. A Fanpage terá todas as informações que um tomador de Jack Daniel’s deve estar por dentro, desde seu estilo musical até seu estilo de roupa ou veículo de locomoção.

Descrição da página:

“O Whisky mais antigo registrado nos Estados Unidos. Seja bem-vindo a página oficial de Jack Daniel's Whiskey Tennessee Brasil. Todas as informações encontradas aqui são exclusivamente para os apreciadores Jack Daniel’s, destinadas ao seu estilo e filosofia de vida. Aprecie com responsabilidade."

EHTOS DA MARCA

O ethos da marca Jack Daniels se caracteriza por ser apaixonado por rock,se interessa por qualquer envolvimento que este uisque tenha com show, eventos e afins , com a condição que esteja engajado no mundo do rock e com um toque de tradição.É um publico fiel dentro deste segmento. Quem toma Jack Daniels não toma outro uisque.

Se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com