TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Joseph

Bibliografia: Joseph. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  Bibliografia  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 2

Um dos ditadores mais poderosos e assassino da história, Stalin era o governante supremo da União Soviética durante um quarto de século. Seu regime de terror causado a morte eo sofrimento de dezenas de milhões, mas ele também supervisionou a máquina de guerra que desempenhou um papel fundamental na derrota do nazismo.

Iosif Vissarionovich Djugashvili nasceu em 18 de dezembro de 1879 em Gori, na Geórgia, que era então parte do império russo. Seu pai era um sapateiro e Stalin cresceu em circunstâncias modestas. Ele estudou em um seminário teológico, onde ele começou a ler literatura marxista. Ele nunca se formou, ao invés dedicar seu tempo ao movimento revolucionário contra a monarquia russa. Ele passou os próximos 15 anos como ativista e em várias ocasiões, foi preso e exilado para a Sibéria.

Stalin não era um dos jogadores decisivos na tomada bolchevique do poder em 1917, mas logo subiu na hierarquia do partido. Em 1922, ele foi nomeado secretário-geral do Partido Comunista, um cargo não é considerado particularmente importante no momento, mas que lhe deu o controle sobre as nomeações e, assim, permitiu-lhe construir uma base de apoio. Após a morte de Lenin, em 1924, Stalin promoveu-se como seu herdeiro político e gradualmente manobrado seus rivais. No final da década de 1920, Stalin era efetivamente o ditador da União Soviética.

Sua coletivização forçada da agricultura milhões de vidas de custos, enquanto o seu programa de industrialização rápida alcançado enormes aumentos de produtividade Soviética e crescimento econômico, mas a grande custo. Além disso, a população sofreu imensamente durante o Grande Terror da década de 1930, durante a qual Stalin eliminado do partido os "inimigos do povo", o que resultou na execução de milhares de pessoas eo exílio de milhões para o sistema de gulag de campos de trabalho escravo.

Esses expurgos dizimadas do Exército Vermelho, e apesar das repetidas advertências, Stalin estava mal preparado para o ataque de Hitler à União Soviética em junho de 1941. Seu futuro político, e que da União Soviética, pendurado na balança, mas Stalin recuperou para levar seu país à vitória. O custo humano é enorme, mas não era uma consideração por ele.

Após a Segunda Guerra Mundial, a União Soviética entrou na era nuclear e governava um império que incluía a maior parte da Europa Oriental. Cada vez mais paranóico, Stalin morreu de um acidente vascular cerebral em 5 de março de 1953.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com