TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lei seca

Resenha: Lei seca. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  Resenha  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  457 Visualizações

Lei seca

A lei 11.705\2008, chamada lei seca, foi estabelecida para alertar toda a sociedade do risco eminente do álcool seguido pela direção. Nesta lei, constitui-se que, todo motorista flagrado e autuado no trânsito, deve-se passar pelo uso do bafômetro para à avaliação de incidência de álcool contido no sangue. As punições são: multa, perda da habilitação e até mesmo cadeia.

Todo ano são registrados vários acidentes de trânsito envolvendo motoristas alcoolizados, no interior de seus veículos, são encontrados indícios de garrafas de bebidas alcoólicas. E na maioria das vezes, os acidentes são fatais.

De acordo com uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de medicina do tráfego (Abramet) 30% dos acidentes, são ocorridos pelo uso do álcool e este índice é bem preocupante, pois vidas são perdidas e isto poderia ser evitado.

Portanto, ao criar esta lei, o governo estabeleceu um bem para todos. Mas para amenizar ainda mais este problema, o governo deveria estipular campanhas na concientização dos motoristas como por exemplo, instituir uma lei que aprovasse a colocação de imagens de acidentes com vítimas fatais, no rótulo de garrafas de bebidas alcoólicas, como fez no rótulo dos cigarros e dedicar-se também em propagandas televisivas e colagem de cartazes, mostrando ao motorista os males causados pela mistura de álcool com direção. Porque as pessoas querem se divertir, mas não querem perder a vida.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com