TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lost River

Por:   •  11/8/2016  •  Resenha  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

Em Lost River podemos ver as consequências da crise de 1929. Na pequena cidade, a empresa Ford, que trazia lucro à cidade e gerava empregos, fechou as portas devido a concorrência com a Toyota, fazendo com que os morados da cidade se mudassem, ou encontrassem outros meios para ganhar dinheiro e pagar suas contas.

Billy é uma moradora da cidade fantasma e com o emprego de garçonete faz o possível e o impossível para tentar pagar a hipoteca e colocar comida na mesa para seus dois filhos. Porém o dinheiro de seu trabalho não foi o suficiente para poder pagar a hipoteca, então a mulher decide ir ao banco pedir um empréstimo. Ao ser perguntado pelo bancário se ela teria como pagar pelo empréstimo, sua resposta foi vaga, então o homem lhe oferece um emprego.Sem ter como perder tal oportunidade, Billy aceita o emprego para logo descobrir ser em uma casa de prostituição, onde os homens não iam em busca do sexo, mas sim para satisfazer seus desejos maltratando as prostitutas que ficavam dentro de uma cápsula para não se ferirem.

Como não há nenhuma participação do estado nessa cidade, nem nenhum poder público, a cidade acaba sendo o lugar perfeito para ter um negócio lucrativo. O bordel. E isso não ocorre somente no filme. Em muitas favelas, onde não existe tanta participação do estado e segurança necessária, já que no Brasil qualquer fomento a prostituição ou a contratação de mulheres para atuarem como prostituas é considerado crime e punível com prisão, mulheres por falta de emprego viram prostitutas para poder pagar suas dividas assim como Billy no filme.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (47.9 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com