TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARTIN LUTERO

Por:   •  7/7/2015  •  Relatório de pesquisa  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo Do Filme de Martinho Lutero

Martinho Lutero, durante uma grande tempestade de raios promete se tornar um padre se não for atingido pelo mesmo. EM sua primeira missa, é abandonado pela sua família que reprova sua escolha. Desacreditado de sua fé, seu amigo e “professor” o manda para à Roma.

Em Roma, Lutero se vê horrorizado com tudo que acontece: a grande venda de indulgencias ( que era a como uma “venda do perdão”, se não se você comprasse uma indulgencia, não iria para o Inferno) , a prostituição em massa, os padres não respeitarem o celibato.

Lutero volta para estudar e depois de um tempo se torna professor de teologia. Ele só expressava suas opiniões nas aulas e às vezes nas missas. Mas depois que uma mãe de uma menina aleijada, que não tem dinheiro para alimenta-la compra uma indulgencia para a menina achando que assim estaria livrando a menina do inferno, Lutero se revolta e asso, nascem as 95 teses. É bom lembrar que o objetivo de Martinho na verdade não era criar uma nova religião e sim consertar o que estava errado na Católica.

O Papa, e consequentemente a Igreja, encararam isso com uma grande ofensa e dão a Martinho um ultimato: ou ele revoga tudo ou ele sofrerá as consequências. Martinho se recusa a negar tudo e o caos se instala. Ele é sequestrado pelo príncipe Friedrich da Saxônia, seu aliado e protetor, para que não matassem. Durante o seu tempo “sequestrado”, Martinho começa a traduzir a bíblia para o alemão, pois naquela época todas as bíblias eram em latim,enquanto isso, em Winterberg ( Local onde se lançou as 95 teses), um de seus amigos da Faculdade em que ele dava aulas, começa a incitar a desordem e a guerra, gerando a morte de milhares de camponeses.

Martinho já confuso de que fez a coisa correta, começa a se sentir muito culpado por suas palavras terem gerado tanta morte. Um conselho é convocado para acabar com tudo aquilo, mas os príncipes Sacro-Império se recusam à acabar com a nova religião e conseguem por uma votação unanime que a nova religião permaneça. Essa foi a história de Martinho Lutero e seu documento que revolucionou a historia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (38.6 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com