TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mau funcionamento dos sistemas de vendas on-line para atualizações de inventário

Tese: Mau funcionamento dos sistemas de vendas on-line para atualizações de inventário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  Tese  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 2

Tema:

Falha nos sistemas de venda por internet na atualização dos estoques.

Problema:

Quais as consequências das falhas nos sistemas de vendas online na atualização do estoque?

Hipótese:

Quando o sistema não envia de forma correta o número de vendas ou de saída de produtos, pode ocorrer da empresa vender mais produtos do que ela realmente tem disponível ou ocasionar diversas falhas como atrasos na hora da entrega.

Revisão literária

Comprar pela rede virtual pode trazer várias vantagens competitivas para a empresa, pois poderá oferecer o seu produto a qualquer momento, e para o consumidor, que terá a possibilidade de encontrar várias oportunidades dos mais variados tipos de produtos e serviços, comparar preços e condições de pagamento sem sair do local para realizar a compra e receber o produto com toda a comodidade.”(DINIZ, SOUZA, CONCEIÇÃO, FAUSTIN, p. 6, 2011)

Segundo o estudo da A. T. Kearney Índice de e-Commerce de Varejo 2012, o Brasil é o segundo país emergente com maior potencial de crescimento para o comércio eletrônico no mundo.

“Logística processo de planejar, implementação e controle do fluxo eficiente e economicamente eficaz de matérias-primas, estoques em processo, produtos acabados e informações relativas desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o propósito de atender às exigências dos clientes." (BALLOU p. 21, 2001)

"Missão da logística é dispor a mercadoria ou o serviço, no lugar certo, no tempo certo e nas condições desejadas, ao mesmo tempo em que fornece a maior contribuição à empresa.’’ (BALLOU p. 21, 2001)

Segundo Uehara a Logística se tornou uma questão chave no ano de 2000 devido á exposição na mídia, para o sucesso das empresas virtuais o que levou as empresas a investirem e melhores sistemas, a logística, portanto é um diferencial competitivo, é uma arma poderosa.

Conforme site Procon as empresas com entregas tem os índices entre as principais reclamações - em 6º lugar - grupo pão de açúcar, extra, casas bahia, ponto frio - das reclamações 1868 são de não entrega/ demora na entrega do produto.

No site do Procon também tem a lista de sites a ser evitados na hora das compras com total de 434 registros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com