TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Neeelson Mandela

Trabalho Universitário: Neeelson Mandela. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 2

Nelson Mandela nasceu em 18 de julho de 1918, em Umtata (África do Sul). Estudou Direito na Universidade de Fort Hare. Quando ele tinha 23 anos, ele conseguiu um emprego em um escritório de advocacia, em Joanesburgo. Pouco depois ele se juntou ao Congresso Nacional Africano (ANC), uma organização que estava campanhas pacíficas contra a discriminação ea exploração excessiva sofrida por negros sul-africanos.

Em 1943, Nelson Mandela fundou a Liga da Juventude e organizado manifestações de protesto contra o sistema de segregação racial conhecido como apartheid. O governo branco reprimida com sangue e fogo contra os manifestantes, para Mandela, em 1961, fundou uma organização chamada Umkhonto we Sizwe ("Lança da Nação"), que se tornou a luta armada. Mas no ano seguinte foi capturado em Joanesburgo, ele foi submetido a julgamento e condenado à prisão perpétua. Ele tinha 46 anos quando ele foi levado para a prisão de Robben Island, Cape Town Endereço.

Nos anos seguintes, seus seguidores continuaram a lutar contra o apartheid na África do Sul e além. Muitos governos ao redor do mundo começaram a exigir a libertação de Mandela ea abolição do apartheid. Winnie Mandela, difundir os ideais de seu marido e levou muitas manifestações em busca da liberdade.

Somente em 1990, o presidente Frederik de Klerk moderado de libertar Nelson Mandela, que já era de 71 anos. Nos meses seguintes, os dois líderes negociou o fim do apartheid, que foi oficialmente revogado em 1991. Os dois foram agraciados com o Prêmio Nobel da Paz em 1993.

Em 1994, Mandela foi eleito presidente da África do Sul e governou até 1999. Neste período, esforçou-se para reconciliar os sul-africanos e foi fundamental na remoção de várias guerras no continente, como no Zaire. Atualmente se retirou da vida política, mas sua opinião é consultado sobre questões importantes de seu país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com