TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Netiqueta

Trabalho Universitário: Netiqueta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2013  •  470 Palavras (2 Páginas)  •  565 Visualizações

Página 1 de 2

Projeto Combate ao Bullying e suas Conseqüências

Roteiro do Projeto:

a) Nome do projeto: Combate ao Bullying e suas Conseqüências

b) Período de duração: De 10 agosto à 10 de novembro de 2013.

c) Série em que será desenvolvido o projeto: 5ª a 9ª série do Ensino Médio

d) Disciplinas que integrarão o projeto: Português, Biologia e Artes

Justificativa ( Por quê?):

Temos que encontrar opções para abordar este assunto, para que o mesmo sirva de base para o conhecimento e mudanças na escola. Com tantas coisas ruins acontecendo nas escolas, não podemos deixar de citar o comportamento agressivos e opressor de alguns alunos, penso que combater o Bullying fará com que os nossos estudantes sintam-se mais seguros para debater, dialogar sobre o tema em questão, que pode levar muitas pessoas a mais profunda depressão. O Bullying vem cada vez mais nos deixando perplexo com o tamanho do estrago que ele causa no ser humano, e mais este tema Bullying precisa ser discutido por toda a família, professores, alunos e comunidades.

Objetivos ( Para quê?):

Buscar mudanças na forma de agir e analisar o Bullying para tentarmos compreender melhor e até mesmo acabar com este tipo de agressão que vem se alastrando. Como professor o nosso modo de ajudar é nunca ficarmos calados, precisamos desenvolver trabalhos didáticos , projetos e discussões, para poder conhecer o quanto a união faz a força e que juntos somos mais.

Desenvolvimento metodológico (Como fazer?):

1- Usar o laboratório de informática que ajudará a criar panfletos, quadrinhos procurando fazer com que todos trabalhem juntos.

2- Com palestrantes , pessoas para falar do tema em questão e propor que os alunos façam uma redação sobre o que foi dito e o que gostaria de acrescentar.

3- Assistir um filme, depois debater entre os alunos e apresentar o seu ponto de vista aos seus colegas e professores em forma de um cartaz.

Recursos (Com o quê?):

- Câmara Fotográfica – com fotos ilustradas com agressões ao próximo.

- DVD – com filmes e depoimentos de pessoas que já praticaram o Bullying e hoje lutam contra essa pratica, e pessoas que foram vitimas o trauma que isto causa.

- Filmadora –que os alunos a utilizem e pesquise, façam um documentário sobre o tema e suas conseqüências.

- O uso de softwares como MS-Publisher, na elaboração de cartazes informativos sobre o Bullying e sua pratica, para valorizar a comunicação na comunidade escolar.

- o uso MS-PowerPoint, para enriquecer as apresentações com recursos de multimídias: som, animação, caixa texto e imagem e vídeo clipe.

Avaliação:

Com as fotos ilustradas e os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com