TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Bonde Da Maravilha

Ensaios: O Bonde Da Maravilha. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  394 Visualizações

mercado de câmbio pelo Banco Central.

2) Métodos Quantitativos Aplicados à Gestão Empresarial

Medidas Descritivas

Medidas de tendência central - São medidas que indicam a localização dos dados. Costumamos responder ao primeiro desafio com o uso da média aritmética, a Mediana (estatística), ou a moda.

Medidas de Dispersão - servem para avaliar o quanto os dados são semelhantes, descreve então o quanto os dados distam do valor central. Desse jeito, as medidas de dispersão servem também para avaliar qual o grau de representação da média.

Técnicas de Amostragem Probabilística - são preferíveis quando o utilizador pretende extrapolar com confiança para o Universo os resultados obtidos a partir da amostra. Neste tipo de amostragem é possível demonstrar a representatividade da amostra assim como calcular estatisticamente o grau de confiança com o qual as conclusões tiradas da amostra se aplicam ao Universo.

Números-Índices

Número índice é o quociente de variável enfocada entre datas distintas, sejam elas temporais ou espaciais. O índice só tem significado se as datas que se refere forem claramente especificadas, caracterizando a época, o período e o local a que dizem respeito. Nesse quociente, o numerador é chamado valor considerado (ou corrente), e denominador, valor base (ou de referência).

Deflação de Dados

A Deflação caracteriza uma diminuição relativamente longa do nível geral de preços numa zona económica. Isto significa nomeadamente que a moeda em circulação ganha valor relativamente às mercadorias, serviços e moedas estrangeiras.

Ela é então o conceito oposto a inflação, difere da Desinflação, período de diminuição do ritmo de aumento dos preços.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com