TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Ocultimo Nazista

Por:   •  21/11/2017  •  Relatório de pesquisa  •  1.013 Palavras (5 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 5

O Ocultismo Nazista

      Ao longo do terceiro reich, Heinrich Himmler permaneceu ao lado Hitler devotadamente, se entregando totalmente a causa nazista. Perverso e enigmático, Himmler guardava segredos e informações chocantes sobre o regime nazista.

      Devoto do ocultismo, acreditava que em umas das suas vidas anteriores, fora o rei Henrique I da Germânia, sendo o responsável por toda a idéia de ocultimo que começou a rodear os nazistas. E foi através de Heinrich Himmler, que um plano para a futura glória do terceiro reich nasceu, um projeto para criar um exército de homens baseado no passado Feudal e nas origens mitológicas do povo alemão.

      Quando a SS surgiu, ele a viu como uma elite que iria defender a pureza racial, que iria providênciar a segurança necessária para o nazismo, e que também funcionaria como um exército. Ele queria fornecer um modelo para o mundo nazista, com seres superiores, e quem quisesse ser um cavaleiro da SS, tinha que provar sua origem racial. A SS tinha as suas própias hierarquias e a própia ideologia, e dentro dessa ideologia, havia a lealdade a raça ariana e um tipo de ocultismo.

      O desenvolvimento de super soldados ou soldados super humanos era um interesse do Himmler e dos nazistas em geral, ele acreditava que tinha poderes de forças místicas capazes de reviver os espíritos germânicos mortos, e a missão divina de Himmler foi impulsionada, quando recrutou um místico sóciopata chamado Karl Maria Wiligut, que o convenceu de supostos fatos que ocorreram a muito tempo atrás.

      Em novembro de 1933, eles fizeram uma viagem em que Wiligut alegou ter sido determinada por uma profecia, uma viagem para explorar um castelo misterioso, no qual Himmler se apossuou. Himmler queria tornar Wewelsburg o ponto central do mundo, tornando o castelo um lugar sagrado para se comunicar com o oculto. Mas o castelo de Wewelsburg não iria ficar sozinho, ele era apenas o centro de um vasto complexo projetado por Himmler.

      Hitler compartilhava da fascinação de Himmler pelas runas, que eram tipos de letras usadas pelos antigos povos de Atlanta, usadas na comunição entre as pessoas e também na comunicação com o sobrenatural. A suástica (um dos simbolos religiosos) fazia parte da história germânica a milhares de anos, com Hitler, ela virou um simbolo do partido nazista, unificando uma nação determinada a dominar o mundo. A suástica foi colocada em um circulo branco com fundo vermelho, que servia para simbolizar a importância da pureza do sangue na raça ariana. A suástica significava renascimento, recreação do povo alemão, um povo que tinha se tornado corrupto, um povo impuro que tinha sido corrompido, e através de um grande programa de recreação eugenia, eles poderiam purificar o povo novamente.

      Himmler queria colocar a culpa em alguém, reverter o curso da história, atacando a causa do declinio germânico, e nessa busca eles escolheram os judeus, pois os mesmos estavam envolvidos com o capitalismo, com jornais e com o comunismo. Os judeus não eram apenas a raça inferior, mas os judeus eram a anti-raça, o propósito final, era na verdade, destruir  outras raças. Himmler decidiu construir um exército armado sobrenatural, e sua missão sagrada deveria começar com erradicação dos judeus.

      Mesmo antes do primeiro de maio de 1945, quando as noticias da morte de Adolf Hitler chegaram a todas as rádios do mundo, Heinrich Himmler, o sugundo homem mais poderoso do terceiro reich, garantiu a seus oficiais e homens da SS, que assumiria a responsabilidade por todos os atos da organização. Mas esse juramento de lealdade foi quebrado pela necessidade de manter a sua missão divina em segredo, uma missão que exigia a purificação de todo o sangue alemão para envocar os espíritos dos hérois arianos mortos. Em 22 de março de 1893, Himmler criou os primeiros campos de extermínio, as equipes eram formadas por pessoas escolhidas pelo Himmler, e para poder se tornar oficiais da SS e para serem promovidas, essas pessoas deveriam passar um pouco de tempo em cada um desses campos de concentração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (55.4 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com