TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O QUE SÃO DIREITOS HUMANOS

Resenha: O QUE SÃO DIREITOS HUMANOS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2013  •  Resenha  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 2

O QUE SÃO OS DIREITOS HUMANOS

Todas as pessoas são iguais perante os deveres e direitos, nascem livres e devem se abster de sua razão e consciência para viverem em comunidade (espírito de fraternidade).

Todos os seres humanos, desde o nascimento, devem ter asseguradas as condições mínimas necessárias para se tornarem úteis à humanidade, assim como receberem também os benefícios que a vida em sociedade pode proporcionar.

Quando falamos em todos, não há distinção entre homem, mulher ou criança, raça, cor, religião ou outra condição.

Os Direitos Humanos nos dão capacidade de liberdade e de igualdade perante a lei. Nos dão direitos de estudar, ler e escrever, de ser criança, brincar. Direito de liberdade de escolhas, seja essa referente à sexo ou religião. Direito à opinião e à expressão. Direito de casar-se, independente de idade, raça ou cor.

Todos nós temos direito à vida. E para se viver com dignidade, é necessário termos direito à alimentação, saúde, moradia, educação e tantos outros aspectos garantidos por lei.

Todos nós somos iguais, ou seja, ninguém vale mais ou menos do que o outro. Podemos ter culturas, religiões, pensamentos políticos diferentes, etc, mas temos os mesmos direitos. Por isso nascemos iguais e com liberdade. Cada um terá a sua própria vida, possivelmente desenvolvida na educação que lhe foi aplicada, mas todos sempre terão os mesmos direitos, todos terão os direitos iguais, rico ou pobre, homem ou mulher, branco ou negro. E assim sempre deveremos respeitar os diretos do próximo, pois o nosso direito acaba quando o do próximo também começa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com