TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O QUE SÃO DIREITOS HUMANOS

Resenha: O QUE SÃO DIREITOS HUMANOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  Resenha  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

Os direitos humanos são os direitos básicos de todos os seres humanos, aos quais conquistamos desde que nascemos.

Todos os seres humanos nascem livres para gozar de seus direitos, sem nenhuma distinção, cor, de raça, sexo, idioma, religião, opinião política ou de outra natureza.

Esses direitos são protegidos pela Declaração Universal dos Diretos Humanos com principio de liberdade e igualdade feita na Assémbléia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948, essa declaração é usada com modelo para todos os povos e todas as nações.

Mesmo havendo todas as leis, direitos e tratados entre os países para proteger os seres humanos, ainda há grandes violações desses direitos fundamentais ao homem, o trabalho escravo e o trabalho infantil faz parte de algumas dessas irregularidades.

Existem aproximadamente 30 milhões de pessoas trabalhando de forma escrava no mundo, com cargas horárias e tratamentos sub-humanos, vivendo em moradias irregulares, (como barracos e tendas improvisadas em meio ao campo de trabalho) sem as minímas condições de higiene com situações precárias expostos a vários tipos de doenças.

Entre muitas irregularidades há o trabalho infantil que é expremamente vergonhoso e desumano, por se tratar de uma presa fácil de se manipular as crianças são os mais afetas as vezes imposta pelos próprios pais que obrigão as crianças sairem da escola e ir trabalhar para ajudar a rende de casa.

Dados da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) apontam que existam aproximadamente 200 milhoes de crianças trabalhando ao invés de estarem estudando no mundo.

A exploração da prostituição infantil, é considerada uma das piores formas de trabalho infantil do mundo, é crime previsto no artigo 244-A5 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Devemos fazer nossa parte e denuncia todos os tipos de trabalhos escravos que possa existir, fazer que nossos direitos sejam sempre protegidos e respeitados em qualquer lugar que estejamos , ensinar e educar nossos filhos da melhor maneira possivél, para que o mundo seja mais consciente e que o respeito ao proximo seja continuo junto ao espirito de fraternidade.

Aluno : Rádames Nascimento Evangelista

Turma: 3011

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com