TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O QUE SÃO DIREITOS HUMANOS

Resenha: O QUE SÃO DIREITOS HUMANOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2013  •  Resenha  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  200 Visualizações

O QUE SÃO DIREITOS HUMANOS

Ao tratar sobre a temática é natural que seja feito um preconceito, que foi desconstruído após a utilização dos materiais indicados. Inicialmente, sem o apoio dos materiais propostos, o texto discorreria com inúmeros equívocos da minha parte, pois foram sendo elucidados conceitos previamente formulados, pautados no senso comum.

Várias temáticas acerca dos Direitos Humanos são discutidas pelo mundo, onde o momento histórico é o gera no seio da sociedade a inquietude que proporcionará a discussão, pois é a partir do descontentamento social que serão fomentados conceitos sobre atos aceitáveis e inaceitáveis.

Certamente, a humanidade avançou muito na oferta de Direitos Fundamentais para a existência do Homem, no entanto, o individualismo inerente ao próprio homem, faz com que sejam quebrados os Direitos conquistados por ele, pois vivemos em uma sociedade desigual, onde o bem estar do outro, não é prioridade. Desta forma, a busca pela estabilidade econômica, vai de encontro a igualdade social, solidifica uma sociedade capitalista que poucos têm muito e muitos não têm quase nada.

É importante frisar que os tempos são outros e pelo fato da sociedade está em constante mutação os Direitos que a grande massa trabalhadora busca também são outros, no entanto, os Direitos Humanos continuam a serem quebrados, onde o Estado deveria assegurar a implementação dos Direitos Fundamentais e não o faz, por isso a sociedade se encontra a beira de um colapso, pois os Direitos Humanos deveriam ser assegurados, devido, serem a base de uma sociedade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com