TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O QUE É TECNOLOGIA COMPUTADOR E SUA EVOLUÇÃO

Projeto de pesquisa: O QUE É TECNOLOGIA COMPUTADOR E SUA EVOLUÇÃO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  575 Palavras (3 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 3

A importância dessa arquitetura desenvolvida com o sistema cognitivo usando o cérebro e as sensações de audição, olfato, paladar, tato com a finalidade de criar uma aplicação computadorizada igual ao cérebro humano.

Para explanar este estudo da pesquisa bibliográfica abordando a idealização do projeto, etapas, técnicas para desenvolvimento utilizadas.

A realização deste estudo, demonstrou em breve teremos computadores capazes de pensar e sentir como nós seres humanos, o quão podem nos ajudar essa inovação tecnológica faz pensar as possibilidades que a arquitetura pode trazer de beneficio e auxílio a vida.

2 O QUE É A TECNOLOGIA COMPUTACIONAL E SUA EVOLUÇÃO

A tecnologia computacional é um recurso utilizado em todos os lugares e ambiente social e trabalho contribuindo e ocasionando profundas mudanças drásticas na vida humana.

De acordo com Almeida (2000) o computador como “uma máquina que possibilita testar ideias ou hipóteses, que levam à criação de um mundo abstrato e simbólico, ao mesmo tempo em que permite introduzir diferentes formas de atuação e interação entre as pessoas.” Sendo, por conseguinte, um equipamento que assume cada vez mais diversas funções. Como ferramenta de trabalho, contribui de forma significativa para uma elevação da produtividade, diminuição de custos e uma otimização da qualidade dos produtos e serviços. Já como ferramenta de entretenimento as suas possibilidades são quase infinitas. Almeida (2000: 79)

A magnífica história da importante evolução dos computadores é dividida de alguns especialistas no assunto e separada em gerações.

2.1 Gigantes válvulas Primeiro Geração (1946-1959)

Para Breton (1991) o ENIAC foi à última grande máquina, um MAINFRAME . Ao mesmo tempo, contradiz ao citar os nomes dos cinco primeiros computadores, incluindo ainda além destes o ENIAC o SSEC . Alguns especialistas, alguns ligados à própria IBM, consideram o SSEC, como sendo o primeiro computador da história.

Abordaremos em seguida a segunda geração de computadores eram conhecidos pelo uso de circuitos.

2.2 Segunda Geração substituição das válvulas eletrônicas por transistores (1959-1964)

. A questão foi resolvida em 1947 pela empresa Bell Laboratories que passou a integrar os painéis das máquinas de computar. Conforme a revista À evolução dos computadores

[...] Os componentes eram criados a partir de materiais sólidos conhecidos como “Silício”. Exatamente, os materiais utilizados até hoje em placas e outros componentes, extraídos da areia abundante Os componentes eram criados a partir de materiais sólidos conhecidos como “Silício”. Exatamente, os materiais utilizados até hoje em placas e outros componentes, extraídos da areia abundante.

Abordaremos em seguida a terceira geração de computadores eram conhecidos pelo uso de circuitos.

2.3 Terceira Geração (1964-1970)

Já a terceira geração permitiu que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com