TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia De Redes De Computadores

Artigo: Tecnologia De Redes De Computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/2/2015  •  794 Palavras (4 Páginas)  •  516 Visualizações

Página 1 de 4

1. Com base no que estudamos, você conheceu a importância do sistema de nomes de domínio. Imagine que você é um consultor e foi contratado por uma UNIVERSIDADE brasileira chamada ENSINAR, ou seja, uma instituição de nível superior. Realize uma pesquisa na internet e descreva, entre 6 a 10 linhas, qual seria o nome de domínio sugerido para o registro do domínio desta universidade. Depois descreva quais ações devem ser realizadas para que este registro seja aceito e efetivado com sucesso. (Por exemplo: qual nome de domínio devo utilizar? onde devo registrar este domínio? o que é necessário para registrar, qual o custo, etc.). (3,0 pontos)

A opção de nome foi uniensinar.edu.br, este se encontra disponível no Registro.BR, visto que a primeira opção de pesquisa ensinar.edu.br, já está sendo utilizada com um processo em andamento. O sufixo edu.br é o utilizado para instituições de ensino superior cadastradas no MEC. É necessário abrir uma conta no registro.br, cadastrar o nome do domínio, informar CNPJ da empresa, comprovar através de documentos a atividade educacional com cadastro no MEC, para justificar o uso do sufixo edu.br e efetuar o pagamento através de boleto ou pagamento pela internet através de cartão.. A escolha do período, no caso, foi para cinco anos e tem o custo de R$138,00. É preciso então, acompanhar o processo e aguardar até que seja liberado, após recebimento e verificação da documentação exigida, no caso do uso do edu.br, visto que a empresa já possui um login e senha para o acompanhamento do processo.

2. Você observou que o HTTP é o protocolo responsável pela comunicação entre clientes e servidores web. No lado do cliente Web, sabemos que existem diversos navegadores (Browsers) entre eles e podemos citar alguns (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, etc). No lado do servidor HTTP, também existem uma diversidade de soluções. Realize uma pesquisa na internet e descreva, entre 6 a 10 linhas, as características, vantagens e desvantagens do Servidor Apache que é um software livre e qualquer outro servidor WEB, porém proprietário. (2,5 pontos)

O Servidor Apachea apresenta várias vantagens em relação a outros servidores: é feito em plataforma livre e não exige muito conhecimento para sua utilização, possui flexibilidade encontrada nos módulos utilizados no programa, com estes plugins, o servidor web mais popular que existe pode se encaixar as inúmeras especificações dos sites. Possui capacidade de rodar na grande maioria dos sistemas de hospedagem de dados. Enquanto o sistema Microsoft só roda em hospedagens Windows, o Apache pode rodar tanto em Windows como Linux e o Apache é considerado o mais seguro em relação aos concorrentes diretos, além de de ser totalmente gratuito, liderando o mercado.

3. Em seus estudos sobre roteamento, você conheceu protocolos que se dividem em dois grupos lógicos: Vetor de distância (Distance Vector) e Estado do Enlace (Link State). Realize uma pesquisa na internet e descreva, entre 5 a 10 linhas, duas vantagens que existem na utilização do protocolo de OSPF em relação ao protocolo RIP. (2,5 pontos)

Convergência rápida e sem loop: Enquanto o RIP converge proporcionalmente ao número de nós da rede, o OSPF converge em uma proporção logarítimica ao número de enlaces. Isto torna a convergência do OSPF muito mais rápida. Além disso, no protocolo RIP, a mensagem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com