TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sobre Política

Por:   •  1/10/2019  •  Abstract  •  751 Palavras (4 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 4

3. Roteiro de Observação da Aula[1]

  1. Quanto ao desempenho do professor
  1. Inicia a aula recuperando questões tratadas em aulas anteriores?

Sim, o professor sempre repassa conteúdos anteriores, visando reforça a conhecimento adquirido pelos alunos.

  1. Relaciona o conteúdo da aula com situações do cotidiano?

Sim, sempre faz referencia a situações de cotidiano do aluno e procura sempre adaptar a linguagem a situação de cada um.

  1. Usa linguagem clara e objetiva para abordar o conteúdo e orientar as atividades?

Sim, a linguagem utilizada é sempre clara e adaptada a realidade da turma.

  1. Incentiva a investigação, a criatividade e a criticidade dos alunos?

Sim, o professor usa sempre exemplos da sociedade em suas aulas, visando criar criticidade e incentivar a criatividade de seus alunos.

  1. Propicia situações que favoreçam a convivência com pontos de vista divergentes?

Sim, o professor não trata apenas dos assuntos referentes a matéria, ele também tenta levar para seus alunos assuntos do cotidiano e o respeito a opiniões e diferenças é um deles, algo muito recorrente em suas aulas.

  1. Como acompanha o desenvolvimento da aprendizagem do aluno?

O professor demonstrou ter um profundo conhecimento a respeito de suas turmas, conhecendo muitos deles além dos muros da escola, o mesmo sempre aconselha seus alunos, não apenas no que diz respeito a assuntos escolares como no cotidiano deles demonstrando está sempre presente.

  1. Quais sua postura e movimentação no espaço da aula?

Ele se impõe de maneira positiva para os alunos, demonstrando um perfeito controle sobre as turmas que leciona, mesmo tendo alguns alunos problemáticos e que se envolvem com assuntos ilícitos, porém, isso não o impede de ser respeitado e de respeitar seus alunos e alunas. O professor busca está sempre no meio dos alunos e não apenas na frente deles, a interação entre ele e a turma é constante.

  1. Quanto aos alunos
  • Como os alunos estão posicionados em sala?

Eles gostam de estar sempre próximos ao professor, preferindo ficar nas cadeiras da frente e interagir com o mesmo de forma constante.

  • Que tipo de interações estabelecem consigo e com o professor?

Uma interação bastante cordial e de respeito mútuo, sendo muitos dos alunos próximos do professor, vendo-o como um amigo.

  • Qual a natureza das intervenções realizadas em aula?

Sempre que um aluno acaba falando algo que o professor desaprova ele tenta fazer com que o mesmo enxergue onde está seu erro, além de intervir quando os mesmo estão conversando demais ou levando muito na brincadeira, as intervenções são sempre educadas, demonstrando aos alunos que tudo pode se resolver com diálogo.

  • Os alunos demonstram envolvimento com a aula? Que ações e atitudes revelam esse envolvimento?

Os alunos estão completamente envolvidos com as aulas, o próprio professor sempre tentar inserir os mesmos no meio do assunto abordado colocando os alunos em algumas situações da época abordada. Os alunos demonstram esse envolvimento fazendo sempre perguntas e tentando responder aos questionamentos do professor, demonstrando sempre a satisfação estampada no rosto após a resposta.

  1. Sobre a aula
  • Como é distribuído o tempo da aula?

A aula não tem uma distribuição especifica, ele deixa a aula correr normalmente, intervindo sempre que um assunto relevante para a vida dos alunos acaba surgindo no meio da explicação da matéria. O professor preza por dar tempo aos alunos, respeitando a forma de aprendizado de cada indivíduo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (68.4 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com