TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho De Budiei

Exames: O Trabalho De Budiei. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 2

O autor Bourdieu relata as diferenças sociais que muitas vezes começa quando a criança é pequena e já nascem em um lar em que os pais tem o poder equizitivo maior. Intende que a desigualdade tende a ser permanente, Bourdieu fala quando uma criança que os pais tem maior capital tende a continuar com esse padrão de vida também fala mesmo não indo bem nos estudos o pai com um poder equizitivo maior pode ajuda-ló a criar uma empresa . A desigualdade em que Bourdieu citou alguns exemplos também se assimila no Brasil.

Uma pergunta feita pelo entrevistador Bourdieu de que servia a desigualdade e disse :” no fundo é um problema e é muito difícil de responder “ . Ele relata que a desigualdade tende a ser perpétuo por motivos relacionados ao exemplo acima.

Por fim a teoria Bourdieu se aplica a quase toda a nossa realidade ,porque no Brasil a várias diferenças de classes sociais como os de classe média que são chamados de burgueses e os de classe baixa .

Vimos que os pais dos burgueses dão incentivo para que seus filhos estudam mesmo não indo bem nos estudos apoiam e não ligam já os de classe média os pais não preocupam com seus filhos assim fazendo que os burgueses sejam privalegiados do que a classe baixa .

Referencias:

http://www.youtube.com/watch?v=zO4QuCSMO0k

http://revistacult.uol.com.br/home/2010/03/bourdieu-e-a-educacao/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com