TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O justo não perecera

Por:   •  8/6/2015  •  Artigo  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  445 Visualizações

Página 1 de 2

DESÂNIMO COMO VENCER

Quatro causas do desânimo:

Casanço pelo excesso de trabalho ininterrupto; ativismo.

Frustração pelo lixo que se revela; Pessoas sobre as quais pensava que eram uma coisa e na verdade são outras; Frustração pelo fracasso

Medo das pessoas que nos ameaçam ou são negativas

Novos desafios.

Ficar desanimado não significa necessariamente que você esteja fazendo algo errado; você pode estar fazendo a coisa certa do modo errado.

Como vencer o desânimo

Oração; Sempre que estou com o espírito fraco, entro no quarto e oro a Deus, ouvindo louvores, meditando na palavra.

Conversar com Deus sobre suas frustrações, medos, angústias, fraquezas;

Visualizar a conquista, o seu objetivo cumprido; Neemias ouviu sobre o sofrimento que o seu povo estava a passar, e o seu coração se quebrantou, logo pensou em ajuda-los e como poderia mudar esta situação visualizando seu alvo.

Nm 4.16, 17 Ande em vigilância, atentando-se para o que houve, as influências negativas, remindo o tempo, pois os dias são maus. Ef 5.15-17

O inimigo vai tentar te atacar a todo tempo, mas lembre-se do Senhor, como Ele é grande e temível. Nm 4.14

Neemias foi um importante líder para o povo, pois os anima e os conduzia a todo tempo lançando fora todo desânimo.

Você tem a sensação de que ao se envolver mais no Reino de Deus, ao trabalhar na obra do Senhor, ou ao entregar o seu caminho para Jesus, as perseguições, lutas tem aumentado. Na verdade, assim como Sambalate e Tobias, o inimigo tem levantado pessoas para te desanimar, enfraquecer, com o objetivo único de afastar você dos planos de Deus.

O que vocês acham, que o desânimo pode existir ou não? Pode existir, o que não pode é permanecer em nós, por isso temos que buscar o Senhor. A bíblia não esconde o fato de homens como Elias, Jonas, Paulo, Moisés tiveram seus momentos de abatimento.

Resistir ao diabo Tiago 4.7

cf. Isaías 43:1-5).”

Lucas 18.1-8

Da mesma forma, a viúva da parábola não permitiu que as dificuldades da vida a prostrassem; ela perseverou apesar da indignidade daquele juiz. Assim também nós devemos compreender que a perseverança é uma qualidade indispensável, a todos aqueles que desejam vencer o desânimo.

3 – Devemos entregar o desânimo a Deus – A parábola nos ensina que devemos orar sempre e nunca esmorecer; devemos entregar a nossa causa e nossos dilemas ao Justo Juiz, Àquele que pode todas as coisas, com a certeza de que Ele depressa fará justiça. Lembre-se: a saída sempre existe, mesmo quando não a vemos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (112 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com