TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que a Esposa discute no Prólogo e no Conto?

Por:   •  24/11/2023  •  Abstract  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  23 Visualizações

Página 1 de 3

Aula do dia 28/03/2023

Letícia Orestes Rodrigues

1 - O que a Esposa discute no Prólogo e no Conto? Ela é convincente?

Ela apresenta sua opinião sobre casamento, ou casamentos, no caso, com uma visão que as mulheres não tinham na época. Ela divaga sobre como as pessoas julgam mulheres que tem mais de 1 casamento, enquanto muitos homens tinham diversos ao mesmo tempo. Ela também conta sobre seus casamentos, como ela falava e agia com os maridos. Ela mostra seu lado sexual, diz ter muito apetite sexual e acreditar que é a coisa mais importante do relacionamento. Até no conto, o final dele acaba com a mulher mostrando sempre estar disposta a ter servir o marido a qualquer momento. Ela acaba sendo convincente sim, enquanto conta o prólogo, ela vai citando referencias bíblicas para apontar o que está falando.

2 - A Esposa apoia ou desafia os estereótipos medievais relativos à mulher?

Desafia. Ela é uma mulher que já se casou 5 vezes, não é mais virgem, traiu os maridos, não tem medo de expor suas vontades sexuais enquanto conta o prólogo.

3 - Qual é a opinião dela sobre sexo e casamento?

Ela não vê o sexo como a sociedade via na época, ela cita diversas vezes que Deus fez as partes sexuais para ter prazer, não só procriar. Além disso, ela não concorda com o fato das pessoas não quererem casar com mulheres que não fossem virgem, ela sempre dizia que não via problema nenhum em se “abrir” para seus maridos, que isso não é algo errado como as pessoas dizem.

4 - Sendo a história mais conhecida em The Canterbury Tales, por que Chaucer daria à esposa de Bath tanta personalidade e autoridade?

5 - Qual foi a intenção de Chaucer quando ele criou a personagem da esposa de Bath?

Mostrar uma mulher diferente das outras nessa época, uma mulher que fala o que pensa, tem personalidade forte e se impõe em seus relacionamentos. Além da erotização da mulher, da mentalidade de que a mulher sempre está disposta a servir o marido sexualmente a qualquer momento.

6 - Ele está se divertindo com ela ou a está empoderando com sua pretensão de autoridade através de sua própria experiência?

Acredito que ele esteja se divertindo, que ele criou ela pra poder explorar um conto com um “pensamento” feminino, talvez um pensamento que ele gostaria que as mulheres tivessem. Em um momento do prólogo ela se refere a ela mesma como uma diversão para os que a ouvem: “Com prazer, respondeu ela, se for de seu agrado. Antes, porém, peço a todos os companheiros que, como semre falo o que me vem à cabeça, não levem a mal minhas palavras. Mesmo porque meu único propósito é diverti-los.”

7 - Chaucer é um defensor das mulheres?

Com base no conto, não o vejo com defensor das mulheres. Ele apenas fez uma personagem com muita personalidade e pensamentos diferentes da época em questão. Acredito que pensando em um lado sexual, até erotizando a mulher, criando uma mulher que sempre esta disposta à transar com seu momento a qualquer hora, uma mulher com um apetite sexual muito grande, e com esse pensamento de que o sexo também é prazer, talvez seja o que ele buscasse nas mulheres, ou idealizasse. Mas não o vejo como alguém que defendia as mulheres.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (93.3 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com