TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Observações sobre a Mesopotâmia

Seminário: Observações sobre a Mesopotâmia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  Seminário  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

Segue abaixo as principais divindades da Mesopotâmia eram as seguintes:

Apsû (água doce, abismo oceânico).

Tiamat (água salgada, o mar tumultuado).

deuses Lakmu e Lakhamu

Anšar (horizonte celeste)

Kišar (horizonte terrestre)

Anu

Ea

Marduk, filho de Ea,

Lua (Nanna, em sumério / Sîn, em acádico).

Sol (Utu, em sumério /Šamaš, em acádico).

Segue observações sobre a Mesopotâmia.

Como era de se esperar em civilizações antigas o politeísmo e assim teríamos deuses para um ou mais elementos da natureza e de suas vidas e como acontece em muitas religiões. Temos também os deuses lutando uns contra os outros como vimos em outras religiões cito como exemplo os deuses nórdicos para serem os lideres do panteão, com isso obtendo o poder supremo e assim criar o homem para adorá-lo.

Foi no período paleolítico médio que o homo sapiens começaram com os sepultamentos dos seus mortos, começaram com esquemas de rituais ou talvez até religiosos que davam conta do além vida.

Com esta necessidade criou-se a idéia de que o Homo Sapiens não pensava mais somente na sua sobrevivência material, mas também na espiritual.

Conseguimos comprovar tais alegações entendendo que o homo sapiens começou como nômade, colhendo frutos por onde sua tribo passava às vezes conseguindo caça algum animal, como o passar do tempo foram aperfeiçoando suas técnicas, de coleta, caça, pesca e seus utensílios começaram a ser aperfeiçoados com pedras e depois lasca de pedras afiadas, começaram a acampar e se permanecer em locais por um período de tempo, este tempo começou a ficar maior nas épocas frias, começaram a construir tendas ou barracas.

Todos os cuidados que foram encontrados em seus acampamentos, perto de encostas para se protegerem da melhor maneira possível, ficava perto de fontes de água potável, cuidavam dos seus feridos que certamente morreria dos seus ferimentos.

Depois de um tempo começaram a ficar preocupados com oque acontecia com os corpos de seus entes queridos e começaram a sepultados em covas rasas, depois em valas, depois em cavernas enfeitadas segundo algum tipo de ritual ou religião que eles acreditavam que seria a maneira correta de encaminhar seus mortos para o mundo espiritual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com