TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Late & Mia

Exames: Late & Mia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  424 Visualizações

Página 1 de 2

A Braskem S.A. (“Braskem” ou “Companhia”) é uma sociedade por ações, de capital aberto, com sede em Camaçari – BA, que em conjunto com suas controladas, conta com 31 unidades industriais sendo 28 no Brasil, nos estados de Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo e 3 nos Estados Unidos, nos estados da Pensilvânia, Texas e Virginia Ocidental. Essas unidades produzem petroquímicos básicos, como eteno, propeno e ben-zeno, além de gasolina e gás liquefeito de petróleo (GLP), conhecido por gás de cozinha.

No segmento de resinas termoplásticas, produzem polietileno, polipropileno e PVC. Adicionalmente, a Braskem tem como objeto social a importação e expor-tação de produtos químicos, petroquímicos, combustíveis, a produção e venda de insumos consumidos pelas empresas instaladas nos Pólos Petroquímicos de Camaçari – BA e de Triunfo – RS, tais como: vapor, água, ar comprimido, energia elétrica, a prestação de diversos serviços àquelas empresas, além da participação em outras sociedades como sócia ou acionista. A Braskem é con-trolada pela Odebrecht S.A. (“Odebrecht”) que detém indiretamente 50,1% e 38,1% do seu capital votante e total, respectivamente.

No que diz respeito à comunicação organizacional a Braskem busca a interação entre as várias áreas da empresa, com a relação com os investidores. Segundo o texto antes do anúncio dos resultados da empresa a presidência, vice-presidência, diretores de comunicação e investidores se reúnem com intuito de analisar as principais mensagens e informações a fim de alinharem as informações definir possíveis fragilidades e responder questionamentos.

O sistema de comunicação organizacional é viabilizado por meio de um processo que provê relações na estrutura da organização e envolve todos os seus setores, promovendo sua dinâmica e a interação entre as pessoas. Na organização, os fatores que definem a necessidade de procurar informações novas são as mudanças no ambiente, às tecnologias que não fazem parte da rotina e as tarefas independentes (Pimenta, 2002). Essas informações são im-portantes e a ambiguidade ou a ausência de informações pode causar incerte-zas na organização.

No processo da comunicação, o poder é exercido muitas vezes de forma velada, pois, para Déry (1996, p. 70), as informações na empresa servem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com