TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oq são Direitos Humanos

Artigo: Oq são Direitos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2013  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

O QUE SÃO DIREITOS HUMANOS

Os direitos humanos são os direitos e liberdades básicos de todos os seres humanos. Normalmente o conceito de direitos humanos tem a ideia também de liberdade de pensamento e de expressão, e a igualdade perante a lei.O ser humano não vive sozinho, mas sim em comunidade, sociedade. Desse convívio surgem conflitos, e para sua resolução se faz necessária a presença de certos métodos. Com a evolução da sociedade, esses meios de resolução de conflitos passaram a se tornar insuficientes e foram substituídos por outros, mas não integralmente, assimilaram características das anteriores. A resolução dos conflitos não tinha a influencia de terceiros, era feita com as próprias mãos, e por isso, uma vontade se impunha a outra, pela força.

Os direitos humanos foi instituido para proteger e guarda aqueles que são injustiçados pelas leis ou tambem para aqueles que são submetidos a trabalho escravo pelos seus senhorios, sendo imposto à eles os direitos humanos para que possam ter recursos para se defenderem e exigirem seus direitos de trabalhador. Pois na atualidade muitos não conhecem os recursos que são oferecidos por não terem conhecimento das leis, por isso a maioria das pessoas diz que a leis defende o forte (oque tem dinheiro), mas é porque eles conhecem os recursos que tem. A lei veio para ajudar todo aquele que é injustiçado.

Também temos o caso do trabalho infantil no quais crianças e adolescente são submetidos a trabalhos pesado, sendo assim eles são explorados, a luta pelos direitos de crianças e adolescentes desde 2002. A iniciativa, da Organização Internacional do Trabalho (OIT). O objetivo é chamar a atenção de todos para a importância (trata das piores formas de trabalho infantil).

Os direitos humanos são usados para todos em diversas áreas, para todo aquele que necessitar desse recurso sendo ele rico ou pobre, branco ou preto e etc. Ele trabalha com o intuito de proteger todos dos maus elementos. Sendo assim os direitos humanos sempre estará protegendo aquele que necessitar usar esse recurso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com