TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PPP Importância

Dissertações: PPP Importância. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 2

A Importância do Projeto Político Pedagógico

A construção do Projeto Político Pedagógico (PPP) é peça fundamental no planejamento das instituições de ensino em seus vários níveis e modalidades. É o PPP que irá demonstrar o que a escola idealiza quais suas metas e objetivos e quais os possíveis caminhos para atingi-los. O PPP reúne propostas a serem executadas durante o ano letivo, permitindo que novas ações se insiram a medida que se perceba a necessidade de complementar o processo de ensino aprendizagem.

A importância do PPP da Escola Barão leva em conta a trajetória da sua

comunidade escolar, a sua história e cultura, não só para garantir um percurso formativo

de sucesso para as crianças e os estudantes, como também para cumprir o seu

compromisso com a sociedade.

O Projeto Politico Pedagógico é fundamental para a escola saber levar todos os alunos a aprender, mas é comum que o PPP fique engavetado e desatualizado. Com a dificuldade de coloca-lo em pratica ele pode se transformar em um instrumento puro democrático. O PPP se torna um documento vivo e eficiente na medida em que serve de parâmetro para discutir referências, experiências e ações de curto, médio e longos prazos.

A escola não pode ficar parada diante dessa realidade dos acontecimentos que podemos ver a todo o tempo. O atual cenário mostra a necessidade de adoção de novas posturas para a formação rápida dos cidadãos, pois é preciso prepara-los para atuar em todos os setores sociais. A baixa escolaridade é o principal problema social para inserir as pessoas na sociedade moderna, pois essas pessoas ficam sem possibilidades de participação e transformação social. Então o acesso à educação formal é o mínimo que cada pessoa tem que ter, pois isso possibilitaria mais facilidade diante da tecnologia atual, permitindo assim que as pessoas tenham visão mais críticas do mundo e do seu papel enquanto cidadão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com