TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Patrimonio Cultural

Artigo: Patrimonio Cultural. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2014  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 2

1. Como os autores citados nas unidades definem diversidade cultural e patrimônio cul¬tural?

A diversidade cultural engloba as diferenças culturais que existe entre as pessoas, como linguagem, dança vestimentas e tradições bem a sociedade como a forma como a sociedade organizam - se conforme sua concepção de moral e religião a forma que eles interagem como ambiente etc.. Os patrimônios culturais são, portanto, os modos específicos de criar e fazer (as descobertas e os processos genuínos na ciência, nas artes e na tecnologia); as construções referenciais e exemplares da tradição de uma nação ou da humanidade, incluindo bens imóveis (igrejas, casas, praças, conjuntos urbanos) e bens móveis (obras de arte ou artesanato); as criações imateriais como a literatura e a música; as expressões e os modos de viver, como a linguagem e os costumes; os locais dotados de expressivo valor para a história, a arqueologia, a paleontologia e a ciência em geral, assim como as paisagens e as áreas de proteção ecológica da fauna e da flora.

2. É possível estabelecer uma relação entre a diversidade cultural e o respeito ao patri¬mônio cultural, seja ele nacional ou da humanidade, material ou intangível? Justifique sua resposta

Eu entendo que a diversidade cultural faz alusão à convivência e interação entre diferentes culturas. A existência de múltiplas culturas é considerada como um ativo importante da humanidade pelo fato de contribuir para o conhecimento. Cada pessoa, por outro lado, tem o direito a que a sua cultura seja respeitada tanto por outras pessoas como pelas autoridades assim como os patrimônios culturais devem ser respeitados, pois eles ajudaram a construir a historias de um país ou da humanidade mesmo sendo criado por pessoas com culturas diferentes da sua, mas que mesmo assim merece ser respeitado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com